Após
o homicídio do funcionário público Wágner
Lurindo da Costa, mais conhecido como "Vavá", de 49 anos, ocorrido na madrugada de segunda-feira (03) e que chocou toda a população de Barroquinha, o
comandante da 3ªCIA/3ºBPM, Major Assis Azevedo, orientou os policiais a intensificarem
as buscas e pediu empenho máximo na captura do autor do crime bárbaro.
Após
passar toda a segunda-feira realizando buscas por toda a cidade, a equipe
policial comandada pelo Subtenente Ruberto recebeu uma informação por volta de 09h30 da noite ainda de segunda-feira que o suspeito
de ter praticado o crime era um menor e estava na localidade de Baixinha, próximo ao distrito
de Araras.
Os pm’s foram até o local e conseguiram apreender o suspeito, um menor de 16
anos. Segundo informações repassadas por policiais ao blog Camocim Polícia 24h,
o adolescente teria assumido a autoria do crime e teria dito que o motivo seria um "tapa" no rosto que a vítima teria lhe dado. Mediante a confissão ele foi
conduzido na companhia de seu pai e de um conselheiro para a DPC em Camocim
para que fossem realizados os procedimentos cabíveis. Na delegacia, os
policiais foram informados que o Delegado plantonista estaria na cidade de
Sobral acompanhando um familiar que estaria doente e marcou para a tarde de
terça-feira (04) na delegacia de Chaval o início dos procedimentos contra o
menor. Sendo assim, os policiais militares
voltaram com o menor e o deixaram juntamente com o seu pai na residência de um
parente na cidade de Chaval, visto que a população de Barroquinha estava muito
revoltada com o crime e havia o risco iminente de linchamento.
Atualizando: Policiais militares de Barroquinha repassaram ao blog Camocim Polícia 24h que o menor infrator que assumiu a autoria do crime foi depor na tarde desta terça-feira (04) e mais uma vez teria confessado o crime, desta vez perante o juiz. Como já havíamos publicado, a população estava revoltada e ouvia-se uma multidão em frente ao fórum gritando frases como: "lincha ele, lincha ele!". Graças ao aparato da PM no local uma outra tragédia foi evitada. Segundo informações nos repassadas, o menor será transferido para uma casa de detenção para menores infratores na cidade de Fortaleza.
Foto: Facebook Barroquinha Notícias |
Foto: Facebook Barroquinha Notícias |
Efetuaram
a apreensão: Subtenente Ruberto, Sds Márcio e J. Filho.
Camocim
Polícia 24h
19 comentários:
Isto é uma vergonha,policia civil,fui fazer um simples B.O,quem perde é a sociedade...
vergonha da Justiça, esse mesmo adolescente já tem inúmeros relatórios na comarca de barroquinha, e nunca tomaram providencias tai no que deu.
Isso não é motivo para cometer um crime bárbaro desse jeito. conheço o rapaz que cometeu o crime é um menino bastante conhecido por usar drogas e por furtar para manter o vício. que justiça seja feita e que esse crime não fique impune.
o menor já quebrou a viatura, muro do polo de convivência,já quebrou vidros de carros, fez tudo o que não presta agora tirou a vida do cidadão prestador de favor a comunidade.
Bela resposta da Polícia Militar que é só quem trabalha na esfera da segurança pública.
Soube que a justiça autorizou os funcionários terceirizados a realizarem Boletins de Ocorrências das delegacias, menos mal, pode ser que assim diminua a espera para fazer um simples BO.
Muito triste, o menor comete um ato bárbaro desses e quando muito passa só alguns dias preso, enquanto a família perde um ente querido pra sempre.
Juízes e delegados ganhando um verdadeiro mar de grana... agora mostrar servi que é bom. kkkkkkk (Juiz mais de 25 mil; delegado mais de 15 mil)...
O que mais queremos é que a justiça seja feita e que esse" criminoso" paque pelo que fez,seja ele menor de idade ou não.Pois se nada for feito,outros crimes como esse irá cometer novamente. Justiça !!!!
boa tarde;eu estive ontem no velorio do meu amigo vava a populaçao estava muita revoltada por que o vava era muito querido na cidade,tinha muitas pessoas jovens,e muitos pessoas de idade.todos muitos revoltados,era um crima de muita revolta.nois ficamos algumas horas,no velorio.nois fomos ater a casa do acusado eu i o dr. genezio e coversamos com os pais do acusado.eles estavao muito apreencivel com o acontecido
segundo populares o menor ja tentou a ter matar o proprio pai quando ele estava dormindo e eu percebie que ele estava comedo
Brasil so teria respeito e moral, quando existese a pena de morte para infratores como esse ai. Ele e de menor mais ele pode responder pelos seus atos.
Agora ja sei por que nosso pais a fora e reconhecido como o circo, por que aqui e uma palhaçada essa leis.
Vejo pro outro lado se fosse nosso amigo Vava se teve se matado esse porco para se defende, ele ja estaria no xadres e o fucionarios dos direito humanos ja estaria atraz de uma soluçao para um salario para a familia do maginalzinho. Isso deveria ser chamado de direitos de marginal, nao de direitos humanos.
Tenho VerGonHa de Ser bRasiLeiRo...
É verdade que juízes e delegados ganham bem e creio que a indignação quanto aos crimes brutais como esse atinge também estas autoridades. Todavia estão os agentes da lei atados por ela mesma (lei), fazendo com que delegados, juízes, promotores, policiais etc, só ajam conforme a legislação. Cabe a todos nós cobrarmos dos deputados, senadores e presidente da república que elegemos, a criação de leis menos benevolentes e que desestimule a prática de crimes tão repugnantes. Talvez não nos lembremos mais nem dos nomes dos políticos em quem votamos nas últimas eleições, e passamos a cobrar da justiça uma iniciativa que não está na letra da lei.
um menor comente mais um crime, nao é de se admirar ja que nao tem justiça pra eles, enquanto nao mudar essa lei brasileira injusta onde menores podem cometer crimes e jamais pagar pelos seus erros nos ficamos a mercê desses delinquentes
Vergonha, se fosse um cidadão se defendendo do bandido e o bandido morresse , o cidadão passaria a vida inteira preso, mas um criminoso desse ai só vai passar os 30 dias,no brasil só tem duas classe que tem moral, politico e bandido, he os dois são um só
E a história continua!!!
Menores matando, etc etc. e as leis....???
Os políticos!!!!
Infelizmente perdemos um grande amigo, um funcionário exemplar, dedicado ao seu trabalho e desempenhava suas funções com amor; aí vem um vagabundo que não tem nada a perder e tira a vida de um cidadão. Agora em mim pergunto apareceu alguém dos Direitos Humanos para dar força a família? mais com certeza antes do vagabundo chegar na FEBEM os conselheiros dos Direitos Humanos já estão de plantão a espera dele para ninguém o maltratar. Que diga Boris Casoy "isso é uma vergonha"
Pena de MORTE já!
Fiquei transtornada com esse crime tão brutal, e pior contra uma pessoa tão frágil e indefeso. Mas a Barroquinha, cidade esta q morei mais de 14 anos,e quase nunca vi crimes desse tipo. E agora, a cidade vem se tornando um pesadelo, sempre considerei a cidade tranquila, já hj, tenho medo até de passar por lá. E olha q eu moro em Parnaíba, q é bem maior. Pra ter justiça, só se for os moradores q fizerem, mostrarem garra e se unirem em pról de uma cidade mais justa e expulsar esses monstros de lá, pq se for pra esperar a "justiça", pode se sentar, pq em nada vai dar. E mesmo q ele vá pra FEBEM, quem disse q isso é castigo para um assassino brutal? lá ele só vai engordar e dormir, ele tem q ser tratado como tal, já q foi capaz de matar, tem q pagar pelo q fez. Ou será q a justiça e a população vão deixar mais esse crime bárbaro em impuni? Pq se vcs ñ lembram, eu lembro de um outro crime bárbaro q ocorreu aí, e ficou por isso mesmo.O do "Carangueijo", um outro rapaz, q ñ fazia mal a ninguém, só bebia a sua bebida e nada fazia contra os outros, e esse coitado foi morto brutalmente por um MONSTRO conhecido por "André Selvagem",q mesmo sendo de maior ñ pagou nem um dia pelo crime cometido(e qual a desculpa para ñ prendê-lo?) Além da falha dos policiais, ainda teve gente q viu o rapaz sendo morto e nada fez e pior, uma outra monstra, namorada dele a ajudou a se esconder e depois a polícia esqueceu de ir atrás e prendê-lo. E agora me pergunto: Quantos mais irão morrer? e quantos monstros irão ficar livres para outros crimes cometerem? A população tá mais q certa em se revoltar e querer justiça, ele tinha q ser linchado mesmo, era mais q merecido e é o mínimo q as pessoas podem fazer, perto da dor e da revolta q estão sentindo. REVOLTADA!
Postar um comentário