12 de fevereiro de 2014

CRUELDADE!!! GANGUE ATEIA FOGO EM COMERCIANTE

Um crime planejado e com requintes de perversidade, motivado por vingança, deixou um comerciante gravemente ferido na noite de segunda-feira última no bairro São Gerardo, nesta Capital. O comerciante Antônio Nonato da Silva, 51, teve cerca de 35 por cento do corpo queimado durante um atentado praticado por uma gangue e se encontra internado no Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) do Instituto Doutor José Frota.
O caso ocorreu no ponto comercial da vítima, um bar localizado na esquina das ruas Olavo Bilac e Ipê, estabelecimento que funciona ali há cerca de 20 anos. Os autores do crime já foram identificados e dois deles acabaram presos, na tarde de ontem, numa operação de policiais da Força Tática de Apoio (FTA) da 3ª Companhia do 5º BPM (Cristo Redentor), sob o comando do major Océlio Alves.
Revide

Segundo informações da Polícia, o crime foi originado de um pequeno incidente ocorrido, pelo menos, duas horas antes. Um vizinho do comerciante teria se revoltado quando sua mãe, uma mulher idosa, por pouco não foi atropelada por um adolescente em uma bicicleta. O rapaz socorreu a mãe e teria empurrado o adolescente. Foi o bastante para que o menor fosse em casa, apanhasse uma espingarda de calibre 12 (escopeta) de cano duplo, e voltasse ao local, próximo ao bar de Antônio Nonato da Silva.

O adolescente tentou localizar o filho da idosa e não o encontrou. Colocou a arma na cabeça da mulher, mas a vizinhança ligou para a Polícia. Quando fugia do local, o garoto foi apreendido por uma patrulha do Batalhão de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio).

O terceiro implicado está foragido. Trata-se de Rafael Sânzio Pinheiro da Silva Baltazar, 21

Minutos depois, os comparsas do adolescente apareceram no local e descobriram que o dono do bar havia ligado para a Polícia, fato que resultou na apreensão do adolescente armado. Em represália, os bandidos foram até um posto de combustível próximo, compraram gasolina e voltaram ao bar.

Queimado

Segundo a Polícia, os três gangueiros jogaram fogo na entrada do bar e no próprio comerciante. Em seguida, um deles riscou um palito de fósforo. Câmeras instaladas no estabelecimento registraram o momento em que o fogo se espalha pelo estabelecimento e atinge Antônio Nonato.

A violência do crime chocou os moradores das proximidades e a Polícia recebeu, na manhã de ontem, as imagens do caso. Incontinenti, o major Alves determinou que sua equipe fosse ao local do atentado e levantasse pistas sobre os suspeitos.

No começo da tarde, dois deles foram localizados e receberam voz de prisão. São os jovens identificados como Lucas Eduardo Nascimento de Araújo, 18; e Antônio Cristiano Souza da Silva, 21. Ambos já possuem histórico criminal por delitos como assalto (roubo), tráfico de drogas, tentativa de homicídio e até formação de bando ou quadrilha armada. Também foi identificado o terceiro suspeito.

Trata-se de Rafael Sânzio Pinheiro da Silva Baltazar, que já é fichado nos arquivos do 1º DP (Monte Castelo). Reponde por um assassinato, roubo e também formação de quadrilha.

Flagrante

Segundo o delegado seccional da Área Integrada de Segurança Um (AIS-1) e titular do 34º DP (Centro), Romério Moreira de Almeida, responsável pela segurança pública naquele setor da Capital, as investigações comprovaram a prática de tentativa de assassinato por meio insidioso ou cruel (com uso de fogo).

Os dois suspeitos foram encaminhados ao 1º DP e interrogados pelo delegado titular daquela distrital, Vagner Diniz Leite, que os autuou em flagrante. "Houve uma perseguição contínua aos dois desde o momento do crime", ressalta Diniz, acrescentado que os acusados também responderão pelo crime de dano ao patrimônio privado.

O comandante do 5º BPM, tenente-coronel Francisco Souto; e o major Océlio Alves, informaram que as diligências em torno do caso vão continuar até que o terceiro envolvido seja localizado e também preso.

"Já temos pistas dele e estamos com o nosso pessoal do Serviço Reservado e da FTA em campo para tentar capturá-lo nas próximas horas", disse Alves.

Fernando ribeiro/Editor de polícia

2 comentários:

Anônimo disse...

Eles podem a sociedade não, não é seu direitos humanos?. Veja a cara desses bandidos tranquilos porque sabem que logo estarão soltos, que justiça é essa. Meu Deus.

Anônimo disse...

CHIBATA DE FOGO NELES, POLÍCIA. NENHUM DELES PRESTA PRÁ NADA!