28 de fevereiro de 2014

BPCHOQUE REFORÇA SEGURANÇA NOS PRESÍDIOS DURANTE GREVE DOS AGENTES PENITENCIÁRIOS

O Batalhão de Polícia de Choque (BPchoque) realiza a segurança nas unidades prisionais de Caucaia, Pacatuba e Itaitinga durante a greve dos agentes penitenciários. O apoio do BPChoque foi solicitado nesta sexta-feira (28), pela Secretaira de Justiça e Cidadania (Sejus),  mas a greve deve ter início a partir da meia-noite.
Segundo informações da Sejus, o apoio do BPChoque é uma forma de prevenção e adiantamento do trabalho que os policiais devem realizar durante a greve dos agentes penitenciários. Durante o período do Carnaval as visitas de familiares continuam. Os dias regulamentados são no próximo domingo (2), em todas as unidades prisionais.  Na quarta-feira de cinzas, as visitas estão liberadas  no Instituto Penal Feminino, IPPOO II, PIRC, PIRS e Penitenciária de Pacatuba.


O comandante do Batalhão de Choque (BPChoque), major Alexandre Ávila, informou que os policiais estão na portaria das unidades prisionais e devem continuar reforçando a segurança enquanto houver a determinação da Secretaria de Segurança e Defesa Social (SSPDS) e Sejus. O comandante preferiu não divulgar a quantidade de policiais que estão em cada unidade e afirmou que seria uma informação sigilosa.

O comandante do BPChoque informou que, se houver determinação da Sejus, os policiais podem ocupar as unidades prisionais.

Agentes penitenciários realizam caravana de doação de sangue nesta sexta

Durante a manhã desta sexta-feira (28), os agentes penitenciários e aprovados no último concurso que ainda esperavam nomeação realizaram uma caravana de doação de sangue, no caminhão do Hemoce, na Praça do Ferreira.Os 754 agentes foram aprovados em 2011, mas aguardam a nomeação.

O  Sindicato dos Agentes Penitenciários divulgou que,  na última quinta-feira (27), os agentes teriam recebido um documento da Sejus solicitando a assinatura dos trabalhadores informando que não iriam entrar em greve. Para o sindicato, os policiais do Batalhão de Choque estão nos presídios para evitar que os líderes do sindicato entrem nas unidades prisionais.

Entre as reivindicações estão o auxílio alimentação, Gratificação de Atividades Especiais e de Risco (Gaer) de 100%, nomeação de todo cadastro de reserva e acautelamento de pistolas para todos os agentes.

Fonte: DN

Nenhum comentário: