15 de fevereiro de 2014

ACADEMIA ESTADUAL DE SEGURANÇA PÚBLICA DO CEARÁ (AESP/CE) TEM NOVO DIRETOR GERAL


A Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE) passou a contar com uma nova Direção Geral, desde ontem, 13 de fevereiro de 2014. Cel PM José Herlínio Dutra, tomou posse, em solenidade realizada no Auditório da Academia. O gestor assume o cargo no lugar do Cel PM Roosevelt Alencar.
Também participaram da solenidade o Secretário Adjunto de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, Delegado de Polícia Federal Wilemar Rodrigues Júnior, representando o Secretário da SSPDS, Servilho Paiva; o Controlador Geral Adjunto dos Órgãos de Segurança e Sistema Penitenciário do Ceará, Cel PM Frederico Malta; o Comandante Geral da Polícia Militar do Ceará (PMCE), Cel PM Lauro Prado; o Delegado Geral da Polícia Civil do Ceará, Andrade Júnior; o Comandante Geral Adjunto do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE), Heraldo Pacheco; e o Cel PM Austragésilo Rodrigues, fundador e Coordenador Especial do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd). Demais gestores de unidades e subunidades das instituições vinculadas e colaboradores da AESP também prestigiaram o evento.
Na ocasião, Cel PM Alencar fez a passagem simbólica do cargo ao Cel PM Dutra e agradeceu a oportunidade de gerir um órgão tão importante para o Sistema de Segurança Pública quanto a AESP, bem como, o acolhimento e a dedicação dos colaboradores que trabalharam junto com ele, durante o período de sua gestão. Ele ainda desejou ao Cel PM Dutra uma boa condução da Academia e afirmou estar certo de que o novo Diretor muito fará pela Instituição.

Cel PM Dutra, por sua vez, agradeceu os votos de confiança e apoio de todos e afirma que fará o melhor para contribuir com o aprimoramento das ações educacionais e administrativas da AESP, visando promover um ensino de excelência na área da Segurança Pública.

Em virtude de uma viagem para participação em reuniões externas, o Secretário Servilho Paiva não pode comparecer à cerimônia, mas enviou a Alencar os agradecimentos pelo trabalho frente à AESP e os votos de sucesso no decorrer da carreira. Ao Cel PM Dutra, Servilho frisou que será dado todo o apoio para que a AESP atinja o objetivo de se tornar um centro de referência na formação, capacitação e debate sobre as questões da Segurança Pública, com a certeza da continuidade e da ampliação do trabalho realizado e das conquistas alcançadas pela última gestão.

Currículo do Diretor Geral


O Cel QOPM Herlínio Dutra é bacharel em Segurança Pública pela Academia de Polícia Militar Edgard Facó, licenciado em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará (Uece), tem MBA em Gerenciamento de Projetos pela Universidade de Fortaleza (Unifor), tendo participado ainda do Curso de Proteção de Autoridades, ministrado pela Subsecretaria de Inteligência da Presidência da República.
Atuou como Chefe de Segurança e da Assessoria Estratégica da Casa Militar do Governo do Estado do Ceará. Foi Diretor de Ensino do Colégio da Polícia Militar e instrutor da Academia de Polícia Militar General Facó e da AESP. Antes de assumir o atual cargo, exercia a função de Chefe da Assistência Militar do Tribunal de Justiça do Ceará.

Durante a carreira, Cel Dutra recebeu várias condecorações, dentre elas: Medalha Capacete Bombeiro Militar, Medalha do Mérito Intelectual e Medalha Desembargador Moreira.

Fonte: AESP

Nenhum comentário: