15 de janeiro de 2014

POLÍCIA MILITAR DESARTICULA QUADRILHA DE TRÁFICO DE DROGAS NO LAGAMAR.

Policiais da Força Tática de Apoio (FTA) da 1ªCia do 8ºBPM (Aldeota) prenderam quatro adultos e apreenderam um adolescente de 16 anos, suspeitos de tráfico de drogas. O flagrante aconteceu na Travessa Oriente, na comunidade do Lagamar.
De acordo com informações do soldado Jorge Pinto, que participou da ação, a patrulha fazia uma ronda de rotina, quando se deparou com as pessoas em atitude suspeita, em um beco. "Nós já tínhamos informações que eles estavam movimentando um comércio ilegal no local. Intensificamos as rondas e hoje os surpreendemos", disse o soldado.
Pedro Wirley Vieira de Oliveira, 18; Lucivando Queiroz de Sousa, 25; Francisco Daniel de Sales; e o adolescente estavam em posse de cerca de 30 pedras de crack, embaladas para venda, e uma pequena quantidade de maconha. Ao ver a aproximação da Polícia, eles teriam tentado esconder os entorpecentes.

"Nós fechamos o cerco antes que eles percebessem a nossa chegada, então não deu tempo de apresentarem nenhuma resistência à abordagem. Eles apenas conseguiram jogaram as drogas para dentro de uma casa, mas nós facilmente encontramos", disse o soldado Jorge.

Dois dos suspeitos já respondiam pelo cometimento de crimes, na Justiça. Um deles por receptação e outro por roubo à mão armada.

Flagrante


O bando foi encaminhado ao 4ºDP (Pio XII), onde os integrantes foram ouvidos e autuados por tráfico de drogas. O adolescente assumiu a posse do material. "Não sei se realmente é dele. O que parece é que está tentando livrar a culpa dos outros", declarou o soldado Jorge.
Pedro Wirley, Lucivando Queiroz e Francisco Daniel negam qualquer envolvimento com o fato e dizem que estavam apenas próximo ao local, onde estava sendo comercializado o material ilícito. No entanto, as autoridades policiais entenderam que eles estavam envolvidos, também.

O adolescente que assumiu a posse das drogas foi encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde foi feito um auto de apreensão em fragrante, pelo ato infracional que o menor confessou.
A patrulha RD-1138, do Ronda do Quarteirão, que deu apoio à ação do FTA, ajudou na condução dos suspeitos até as delegacias em que eles foram ouvidos.

A Polícia Militar está intensificando as operações de saturação no Lagamar, devido a violência que assola a comunidade, motivada pela disputa da área de venda de entorpecentes. Alguns dos principais criminosos foram presos, inclusive João Bosco da Rocha, 48, o ´João Presinha´, que seria o chefe do tráfico de lá.

O traficante foi preso pela Delegacia de Narcóticos (Denarc), no último dia nove, em um sítio na localidade Tapera, em Aquiraz. Seis comparsas de ´João Presinha´, que estavam em sua companhia no momento da abordagem, também foram presos.

Fonte: DN

Um comentário:

Souza - Brusque - S. C. disse...

Os militares deveriam mandar todos para sentar no colo do capeta, pois vivos não adianta deixar estes lixos da sociedade.