18 de janeiro de 2014

OPERAÇÃO POLICIAL: DENARC ENCONTRA DROGAS, ARMAS E MUITA MUNIÇÃO.



Uma investigação sobre "saidinhas" e "chegadinhas" bancárias, realizada por inspetores da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), terminou em uma ação conjunta com equipes da Delegacia de Narcóticos (Denarc), e na descoberta de uma casa que servia de depósito de drogas, armas e munição. O cerco resultou na prisão de Antônio Gilson de Souza Queiroz, 37, que seria o dono das drogas e do arsenal.
A prisão do acusado foi efetuada na Rua Coronel Dionísio Alencar, 46, em Messejana. O delegado adjunto da DRF, Danilo Rafanelle, salientou que o local não parecia uma residência, mas sim um local para guardar material ilícito. "Como suspeitei que havia envolvimento de Antônio Gilson com o tráfico de drogas, achei por bem pedir a colaboração dos colegas da Denarc na operação", frisou.
Venda

No imóvel, foram encontrados pelos inspetores cerca de 23,7 quilos de maconha prensada, 300 gramas de cocaína, 200 gramas de crack e 94,6 quilos de mineíta, um pó branco que é adicionado à cocaína pura, para que a droga seja vendida aos usuários de forma desdobrada.

Também foram apreendidos 12 cartuchos não deflagrados de calibre 38; 154 munições intactas, de pistola 380; e um rifle calibre 38, além de um carregador de pistola 9 milímetros e dois de ponto 40, armas que são de uso restrito. Havia ainda sete celulares, três balanças digitais, O Corsa Sedan de placas HXT-9412 e a motocicleta Honda Bros de placa HXY-8758.

Para os policiais, existe a suspeita de que Gilson de Souza alugue armas para assaltantes que atuam naquela região de Fortaleza, além de assassinatos por ordem do tráfico.
O delegado Breno Fontenele, da Denarc, informou que o envolvimento de Gilson de Souza está sendo investigado pelos inspetores daquela Especializada. Ele acredita que o suspeita faça parte de uma grupo criminoso numeroso, tendo em vista que os indícios de que o bando comete vários tipos de crime são fortes.

As investigações sobre Gilson de Souza estão sendo realizadas de forma separada. A DRF apura o envolvimento dele nos assaltos dos tipos "saidinha" e "chegadinha" bancárias.

Danilo Rafanelle pede às vítimas de assaltos ocorridos nas proximidades de agências bancárias na área da Messejana que compareçam à DRF, para que seja feito o reconhecimento.
Breno Fontenele ressalta que as informações sobre os comparsas de Gilson de Souza, que traficam drogas, podem ser passadas à Polícia pelo telefone 181 (Disques-Denúncia).

Balanço

Dados da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) revelam que, em 2013, cerca de duas toneladas de drogas foram apreendidas em todo o Estado, enquanto em 2012 foi apreendida uma tonelada, registrando, portanto, um aumento da ordem de 100 por cento.
A maioria das apreensões diz respeito a maconha prensada, cocaína e crack. Dezenas de traficantes foram presos em 2013, mas logo soltos por ordem da Justiça Estadual.

Fernando Barbosa/Repórter
Fonte: DN

Nenhum comentário: