9 de janeiro de 2014

OPERAÇÃO EM AQUIRAZ: PRESO O CHEFE DO TRÁFICO NO LAGAMAR

Após dois meses de investigações, inspetores da Delegacia de Narcóticos (Denarc) prenderam João Bosco da Rocha, 48, mais conhecido como ´João Presinha´, considerado o principal traficante de drogas da comunidade do Lagamar.
Outras seis pessoas, acusadas de serem comparsas dele também foram capturadas. Elas seriam integrantes de um grupo de extermínio que dá segurança ao chefe da quadrilha e seus filhos e, ainda, se encarrega de eliminar traficantes rivais e usuários em dívida com o grupo.
Durante a operação, em um sítio na localidade de Tapera, na Praia de Iguape, em Aquiraz, na RMF, a Polícia apreendeu também quatro armas de fogo, entre revólveres e pistolas que estavam com a quadrilha.
Bando

Além de ´João Presinha´, foram presos seus capangas Francisco Fábio Gomes de Melo, 24, genro do chefe do bando e já processado por tráfico de drogas; José Cristiano da Silva, 34; Carlos Davyd Melo de Freitas, 19, que responde a processo por homicídio e porte ilegal de arma; José Rodrigues de Almeida Neto, 25; Paulo Victor Carneiro de Morais, 27; e Leonardo Portela Pinto de Macedo, 22, acusado de tráfico de drogas e delito de trânsito.

O chefe da quadrilha e seus capangas foram cercados por policiais da Denarc quando se divertiam em um sítio/ João Bosco da Rocha, o ´João Presinha´, é suspeito de mandar matar traficantes rivais e usuários em dívida com a quadrilha, além de ´lavagem´ de dinheiro/ Com os bandidos, a Polícia Civil apreendeu três pistolas, um revólver e munição. Os criminosos agora são investigados também por vários assassinatos nos bairros Lagamar, Aerolândia, Tancredo Neves e outros próximos fotos: José Leomar

O delegado Breno Fontenele, que está interinamente na chefia da Denarc, informou que no sítio o grupo estava se divertindo. Drogas e bebidas eram consumidas no local pelos criminosos. Em um coluna, próximo de uma mesa, os inspetores da Denarc observaram que havia várias armas de fogo escondidas. Eles, então, pediram e reforço de outra equipe para fechar o cerco. Ao perceber a chegada da Polícia, os acusados tentaram fugir, mas não conseguiram. Eles estavam armados com um revólver, calibre 38, reforçado; uma pistola de calibre 6.35 e outras duas pistolas de calibre 380.

Homicídios

Além de comandar o tráfico de drogas no Lagamar, ´João Presinha´ é suspeito de ser o mandante de vários assassinatos naquele bairro nos últimos anos. Por conta disso, ele e os filhos só andar na companhia de capangas armados (em motos) e até em carros blindados.
Sobre os crimes de morte, o delegado Breno frisou que as investigações a este respeito estão sendo compartilhadas entre a Denarc e a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa.

Na edição do dia 15 de dezembro último, o Diário do Nordeste publicou uma reportagem mostrando a ´guerra´ do tráfico no bairro Lagamar FOTO: REPRODUÇÃO

Guerra

´João Presinha´ é temido no Lagamar e suspeito de corromper policiais, além de ´lavar´ o dinheiro do tráfico em negócios de fachada, como uma loja de roupas que uma de suas filha gerencia.
Em 15 de dezembro último, o Diário do Nordeste mostrou, em reportagem, a ´guerra´ de três traficantes pelo domínio na venda de drogas no Lagamar. Além de ´João Presinha´, disputariam o território os bandidos José Vangleison Batista dos Santos, o ´Gleicinho do Lagamar´; e Renan Rodrigues Pereira, já presos.

FERNANDO BARBOSA/REPÓRTER
FONTE: DN 

3 comentários:

Anônimo disse...

A foto deste marginal estampado na internete dar uma sensação de que ele foi tirado de circulação e que o bairro Lagamar está livre do comando dele no tráfico,isso é ilusão de dentro da cadeia ele manda vender e matar quando quiser , exemplo pode se ver no maranhão o que está acontecendo,ao invés de morrer neste cerco policial ele infelizmente vai continuar no crime,matando como quer.

Anônimo disse...

conheço o Lagamar Aerolandia e ABC, moro na Aerolandia e trabalho no Lagamar e nunca teve jeito atê agora e nem daqui pra frente, esse cara tem ramais por todos esses 3 bairros, tem gente que é conhecido por todos mais é melhor ficar na deles porque se nao o bicho pega

Anônimo disse...

Anonimo parece q vc sabe muito, coopere com a denarc, denuncie q faremos todo o possivel para prender esses marginais. Mais prisoes nao acontecem por falta de apoio da população, sem contar o pequeno efetivo. Obrigado.