21 de janeiro de 2014

DESEMBARGADOR DIZ AOS DEFENSORES DOS DIREITOS HUMANOS: "CRIEM UM UM PROGRAMA SOCIAL, ADOTE UM PRESO"

O Desembargador mineiro Rogério Medeiros Garcia de Lima diz aos defensores dos direito humanos no Brasil a seguinte mensagem, leiam:

“Tenho uma sugestão ao professor Paulo Sérgio Pinheiro, ao jornalista Janio de Freitas, à ministra Maria do Rosário e a outros tantos admiráveis defensores dos direitos humanos no Brasil. Criemos o programa social "Adote um Preso". Cada cidadão aderente levaria para casa um preso carente de direitos humanos. Os benfeitores ficariam de bem com suas consciências e ajudariam, filantropicamente, a solucionar o problema carcerário do país. Sem desconto no Imposto de Renda”.

A Opinião do Desembargador ganhou repercussão em todo o país e foi publicada no Jornal Folha de São Paulo.

Agora veja o Desembargador comentando o próprio comentário dele publicado na Folha.
  
17/01/14 - Adote um preso
Indiscutivelmente uma ótima sugestão.  
A Folha de SP, hoje, publica carta minha, onde ironizo os “baluartes” dos direitos humanos. Agora, com o morticínio de presos no Maranhão, jornalistas e intelectuais “engajados” escrevem e opinam copiosamente sobre a questão carcerária e os direitos fundamentais. São como urubus, não podem ver uma carniça.

Quando eu era juiz da infância e juventude em Montes Claros, norte de Minas Gerais, em 1993, não havia instituição adequada para acolher menores infratores. Havia uma quadrilha de três adolescentes praticando reiterados assaltos. A polícia prendia, eu tinha de soltá-los. Depois da enésima reincidência, valendo-me de um precedente do Superior Tribunal de Justiça, determinei o recolhimento dos “pequenos” assaltantes à cadeia pública, em cela separada dos presos maiores.


Recebi a visita de uma comitiva de defensores dos direitos humanos (por coincidência, três militantes). Exigiam que eu liberasse os menores. Neguei. Ameaçaram denunciar-me à imprensa nacional, à corregedoria de justiça e até à ONU. Eu retruquei para não irem tão longe, tinha solução. Chamei o escrivão e ordenei a lavratura de três termos de guarda: cada qual levaria um dos menores preso para casa, com toda a responsabilidade delegada pelo juiz.

Pernas para que te quero! Mal se despediram e saíram correndo do fórum. Não me denunciaram a entidade alguma, não ficaram com os menores, não me “honraram” mais com suas visitas e ... os menores ficaram presos.

É assim que funciona a “esquerda caviar”.
Matéria indicada por um leitor
Fonte: A verdade sufocada

15 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom....

Anônimo disse...

muito bom desembargador, é assim que se fala. esses merdas dos direitos humanos são uns bando de bichinhos de holofotes, só querem aparecer.

Anônimo disse...

Se todojuiz fizesse o que esse fez diminuiria em muito a ação dessa corja chamada de direitos humanos e também da anistia internacional

Maria Tereza disse...

ah, se essa ideia pega,só assim mesmo. Queria saber se algum deles procuraram a família de Ana Clara. ???????????????????w

Anônimo disse...

Se todo juiz agisse como esse bravo magistrado, diminuiria em muito a ação dessa corja chamada de direitos humano e de outra porcaria conhecida como anistia internacional. Essas duas verdadeiras mentiras só defendem marginais.

Anônimo disse...

Pronto, é só jogar nas maõs deles q caem fora, bando de hipócritas, só querem aparecerem e assim serem simpáticos com os bandidos, coisa essa, ficar limpo com a bandidagem e mais algumas coisas.

Unknown disse...

Valeu desembargador é assim que se faz, quem quer bandido solto no meio da sociedade de bem como os direitos humanos quer podia eles levar os bandidos para casa de cada um que faz parte dos direitos humanos e dizer fica dormindo malandro qeu eu vou te dar roupa, comida e calçados valeu doutor estou com você.

Edirlessandro disse...

Taí a melhor idéia do ano,era pra começar com quem compõe os direitos humanoseles deviam adotar um preso.

Anônimo disse...

excelente, simplesmente, desta maneira não precisará chorar ao lado de um bandido quando ele for ferido, masa acredito que dessa eles só fazem se calar, a solução do nosso pais.....

Carlão Polícia disse...

Desembargador Rogério, o senhor está de Parabéns!!!!

Unknown disse...

parabens,nobre desembargador e so falar em jogar a responsabilidade para essa corja de hipocrita que eles pulam fora, ta com pena desses marginas levem para suas casas e saiam para trabalhar deixando sua familia a sos com eles pra ver o que acontece,criem vergonha na cara e si realmente preoculpam-se com esses meliantes adotem eles e deixem de ser hipocritas.

Anônimo disse...

cabra macho, esse Juiz.

kabuelias disse...

Já que nossos "nobres" Congressistas não tem a dignidade, a hombridade e a felicidade de editarem leis que realmente possam fazer com que a Polícia, o MP e o Poder Judiciário possam efetivamente patrocinar a segurança do Povo Brasileiro, precisamos urgentemente de Juízes e Desembargadores como o Dr.Rogério Medeiros, de MG, que, sem se importar com o que hoje chamam de "politicamente correto", ou não, trata a matéria com seriedade, defendendo, como pode, a Sociedade Brasileira.

Unknown disse...

Um Desembargador com "D".

Unknown disse...

Um Desembargador com "D".