25 de janeiro de 2014

AGENTES PENITENCIÁRIOS AMEAÇAM PARALISAÇÃO NO CEARÁ DURANTE O CARNAVAL

Os agentes penitenciários do Ceará podem anunciar paralisação durante o período de Carnaval. De acordo com o Sindicato dos Agentes e Servidores do Sistema Penitenciário do Estado do Ceará (SINDASP-CE), o objetivo é cobrar melhores condições de trabalho e remuneração mais adequada.
Entre as principais reivindicações da categoria estão auxílio-alimentação, reajuste da Gratificação de Atividades Especiais e de Risco (GAER), nomeação de todos os  candidatos do cadastro de reserva do último concurso realizado em 2011 e acautelamento de pistolas para todos os agentes penitenciários.
O sindicato aguarda uma reunião com o Governo do Estado, caso contrário os agentes irão paralisar as atividades no período do Carnaval.

“Reconhecemos que o Governo do Estado tem feito investimentos para reverter a situação do sistema penitenciário. Entretanto, faltam viaturas, armamentos, e um efetivo mínimo de agentes penitenciários para que haja uma segurança razoável nas unidades prisionais. Por isso, pedimos com urgência a nomeação dos 754 candidatos do cadastro de reserva”, explica o presidente do Sindasp-CE, Valdemiro Barbosa.

Fonte: Ceará News 7

17 comentários:

Anônimo disse...

Só não quero que pare a policia militar, esta instituição é que no carnaval vai nos garantir o direito de IR e VIR, e em Camocim contamos com a segurança da policia militar,e os presos tem carnaval.kkkkkkkkk

Anônimo disse...

Mas de novo, como eu li que das instituições que fazem parte da segurança de nosso estado foram os únicos que tiveram o aumento diferenciado pelo acordo firmado em 2012, mas fazer o que , mas a policia militar não parem no carnaval e em camocim vai ser só alegria.

Anônimo disse...

quem vive o dia dia dentro de um estabelecimento penal e´que sabe onde aperta por isso todas as pautas citadas devem ser vista com bons olhos

Anônimo disse...

Os agente já ganham tão bem, não entendo por que fazer greve se eles ganham mais do que a pm, agora a pm não pode parar se não não tem carnaval.

Anônimo disse...

lembrando que se eles (agente penitenciários) parar também fica difícil para o carnaval, pois pode ter rebelião parecido com a do maranhão e fugas, e com isso também pode melar o carnaval, policia civil , policia militar e agentes penitenciários são importantes para a segurança pública mas os agentes não pode parar pois eles já ganha bem.

Anônimo disse...

fiz o concurso de agente penitenciário de 2011, gastei muito e ainda não fui chamado, então estou de a cordo para os agp fazerem greve sim pois assim vão chamar todo o cadastro de reserva do concurso e assim começar a ganhar esses 3 mil que os agente penitenciários na classe 1 estão ganhando inicialmente para descontar o que já gastei.

Anônimo disse...

eles ganham bemm sim mais eu não queria essa profissão não porque é muito perigosa e os agente penitenciario de camocim estão de parabéns pois são corajoso.

Anônimo disse...

Obrigado guerreiro pelo elogio, mas somos preparados caso haja necessidade de entrarmos em contato com os internos, e se está com Deus não tem o que temer. honro minha FARDA PRETA e tenho orgulho do que faço.

Anônimo disse...

OLHA O QUE ACHEI NA NET:
SALÁRIO DO AGENTE PENITENCIÁRIO DE 2014.
AGENTE NÍVEL 1: 3.406,34
AGENTE NÍVEL 2: 3.567,79
AGENTE NÍVEL 3: 3.739,35
AGENTE NÍVEL 4: 3.918,83
AGENTE NÍVEL 5: 4.105,50
E VAI ATÉ AO NÍVEL 20 QUE O SALÁRIO CHEGA A 8.352,79, E ELES AINDA QUEREM FAZER GREVE? NÃO SABIA QUE ERA ISSO TUDO NÃO NO PROXIMO CONCURSO ATÉ EU VOU FAZER.

Anônimo disse...

Sobre a greve, é um direito de todos, e lembrando que a cobrança não é só do qsj, mas sim do cadastro de reserva e acautelamento de armas de fogo, pois hoje o acautelamento são para poucos e se quiser andar armado tem que comparar do seu bolço.

Anônimo disse...

A policia militar não entrando em greve meu carnaval estará garantido 2014 (sera so alegria em camocim)

Anônimo disse...

a classe dos agentes penitenciários não estão reivindicando somente sálario qsj ...e sim para o Cadastro de Reserva entrar,são quase 800 Guerreiros q passaram neste concurso há mais de 2 anos q até agora sonha com essa tão sonhada NOmeação,e para os analfabetos q acham q segurança pública se faz só com PM fica ,esperem q O Ceará se torne igual Maranhão q vcs entederão o enorme valor de um Agente penitenciário!!!

Anônimo disse...

boa taj, fala com um agp, e só pode ser um.

Anônimo disse...

Todos merecem mais perante o estado, falo de todos os irmão, POLÍCIA CIVIL, POLÍCIA MILITAR E AGENTES PENITENCIÁRIOS.

Anônimo disse...

cada servidor publico tem sua importância já mais queremos que nosso estado se transforme no maranhão,mas o presidio mais perigoso do maranhão quem esta controlando e a pm sera porque?, mas os agentes são importantes merecem ganhar o triplo do que ganham e serem mais valorisados

Anônimo disse...

É fácil criticar ou achar q os agentes penitenciários ganham bem,é mais do q justo as reivindicações da categoria.SENHOR GOVERNADOR,O SENHOR ACHA Q SEGURANÇA PUBLICA É SOMENTE A POLICIA MILITAR,OS AGENTES É Q ESTÃO NA PONTA DA LANÇA,DIRETAMENTE COM OS INFRATORES E DELIQUENTES.O SENHOR CONVOCA 4.000 PMS E NAO QUER CONVOCAR 750 AGENTE Q JA FORAM TREINADOS E QUALIFICADOS DESDE 2011.AS CADEIAS DO INTERIOR CHEIO DE FUNCIONARIOS DA PREFEITURA,FAZENDO O TRABALHO DOS AGENTES,CUMPRA A LEI DE EXECUÇOES PENAIS,ESSA MESMA LEI Q FOI CRIADA PELO SENHOR.

Anônimo disse...

ESSES IDIOTAS, ACHAM QUE PULAR CARNAVAL É MAIS IMPORTANTE QUE REIVINDICAR MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO!

SÓ PODE SER UM BABÃO DA PREFEITURA, Fazendo propaganda da administração