9 de dezembro de 2013

TRAGÉDIA! GAROTO 5 ANOS MORRE CARBONIZADO DENTRO DE CASA.



Uma tragédia familiar ocorreu, na manhã de ontem, na periferia de Fortaleza. Um menino de apenas 5 anos de idade morreu carbonizado em um incêndio dentro de sua residência, localizada na comunidade Curva da Viúva, próxima ao Conjunto Prefeito José Walter (zona Sul da Capital).
O garoto, identificado como Nícolas Celestino, estava em casa com um irmão, de sete anos, quando o fogo de alastrou pela residência. Os pais haviam saído para ir buscar um liquidificador em uma casa perto dali. Os vizinhos perceberam as chamas se alastrando na residência e conseguiram salvar o irmão de Nícolas, um garoto de 7 anos.

Fogo

"Quando percebemos, as labaredas já estavam bem alta. Um dos garotos conseguiu se salvar, mas o pequeno ficou dentro da casa. Foi uma tragédia, ainda estamos abalados com isto que aconteceu", contou um dos vizinhos à Reportagem ainda na manhã de ontem. A vizinhança ficou abalada com a morte do menino.

Outros moradores preferiam denunciar, segundo eles, a demora do Corpo de Bombeiros em atender à ocorrência. Segundo eles, quando os bombeiros apareceram, a casa já estava praticamente destruída pelas chamas. Em meio ao que restou dos móveis, paredes e do teto, os militares encontraram o corpo do garoto Nícolas.

Na tarde de ontem, a Reportagem esteve no local. O pai dos garotos ainda estava nervoso, mas contou ser evangélico e que ainda buscava entender o que havia acontecido. Ele confirmou que havia saído com a esposa e o terceiro filho do casal para ir apanhar o eletrodoméstico que havia sido levado para conserto. Quando voltava param casa, se deparou com a notícia de que sua casa estava pegando fogo.

Perícia

Uma equipe da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foi acionada pela Polícia Militar e esteve na casa onde ocorreu o sinistro. Os peritos fizeram uma minuciosa vistoria em busca de detectar a causa do incêndio. O laudo, porém, somente deve ficar pronto em 20 dias.

Paralelamente ao trabalho da Perícia e do Corpo de Bombeiros, a Polícia Civil deve instaurar inquérito para apurar o caso e descobrir se houve negligência ou omissão dos pais das crianças que estavam na residência.

O corpo carbonizado do menino Nícolas foi encaminhado à Coordenadoria de Medicina Legal (Comel).

Fonte: DN

Nenhum comentário: