11 de dezembro de 2013

QUADRILHA ATACA BANCOS EM OCARA E ARARENDÁ. POLICIAL MILITAR MORRE EM TIROTEIO.

Mais dois ataques a banco foram registrados no Interior do Ceará. Na madrugada desta quarta-feira (11), uma agência do Banco do Brasil de Ocara, a 101 km de Fortaleza, e um posto avançado do Bradesco de Ararendá, a 333 km, foram atacadas. Nesta, um policial militar acabou sendo atingido por um tiro na virilha e morreu. 
Por volta das 2h20 desta quarta-feira, entre 5 a 7 homens invadiram a localidade de Ararendá, sertão de Crateús, em um veículo Fiat Palio de cor vermelha e explodiram um posto avançado do Bradesco.
Na fuga, os bandidos se depararam com uma barreira policial na entrada da localidade de Gávea, que fica entre Ipueiras e Ararendá. Eles entraram em confronto e no tiroteio um policiail militar de Nova Russas foi lesionado na coxa.

O soldado conhecido como Odir Alcanfor foi socorrido para o hospital de Nova Russas e atendido pelo médico de plantão. Porém, o policial não resistiu aos ferimentos na virilha e morreu. 
No momento, há um cerco operacional na região da localidade de Gávea no intuito de prender os indivíduos.

Bandidos obrigam 4 pessoas a colocar cofre em carro

Em Ocara, cerca de 10 indivíduos divididos em 2 veículos, uma Ford Ranger de cor branca  e uma Mitsubishi Pajero de cor prata, atacaram uma agência do Banco do Brasil por volta de 1h10 desta quarta-feira.

Os bandidos abordaram um grupo que estava em um posto de gasolina e renderam 4 pessoas. Em seguida, o bando explodiu os vidros do bancos e obrigou os 4 reféns a colocarem um cofre que estava próximo de um caixa eletrônico da agência dentro da carroceria da Ford Ranger.
Em seguida, os bandidos fugiram. Até o momento, não há notícias sobre a identidade dos bandidos. Ocara e Ararendá são distantes 332 km.

O Comando de Policiamento do Interior (CPI) não soube informar a quantia levada pelos dois bandos.

Banco em Ararendá:

 

Banco em Ocara:


Fonte: DN 
Fotos: Facebook de Rita Paiva e João Paulo Maciel

6 comentários:

Cidadão disse...

Atenção senhores policiais, nós da sociedade exigimos uma resposta a altura.

CB PM Carvalho disse...

Meus pessames a Familia, que o Senhor Jesus Cristo, possa conforta a familia.

Anônimo disse...

Meu irmao foi uma das pessoas rendidas no posto.gracas a Deus ele e os amigos estao bem.

Cana Brava disse...

Isso é PCC com bandidos locais,o pcc entra com as armas e os bandidos locais entram com conhecimento das regiões cearenses e o resultado é o terror nas cidades pequenas.A pm de ararendá foi valente que revidou e não recuou, mesmo que infinitamente armada com armas de baixo calibre.um jovem policial que saiu de nova russas para reforçar acabou se encontrando com os bandidos que iam seguindo em fuga e o mesmo acabou morto.A PM do ceará tem que aumentar o efetivo de homens do COTAR.
ararendá-ce, em 11-12-2013

Agora quero ver se os direitos humano irão dar apoio a família de Odir Alcanfor,quero ver...

Anônimo disse...

Ser policial é escolher muitas vezes a morte fazendo o bem, para os outros…
Parabéns aos POLICIAIS MILITARES, por dedicar parte da suas vidas à sociedade. Obrigada por estarem mantendo a ordem, mesmo sendo mal remunerados, mas trabalhando com garra.Peço a DEUS que os ilumine e guarde nessa caminhada.

Anônimo disse...

Os policiais não são valorizados para estar atras de bando bem armado não, ninguem morre por policia hoje não, pricipalmente quando a policia não estar ganhando um salario satisfatorio, o policial tem familia pra criar.