26 de dezembro de 2013

EM MESSEJANA, BRIGA EM FAMÍLIA DEIXA 2 MORTOS.

Um ex-vereador de Morada Nova foi morto a facadas. Minutos depois, o suspeito também foi executado.

Uma desavença familiar terminou em um duplo assassinato, na manhã de ontem, no bairro Messejana. Uma das vítimas era um político do Município de Morada Nova, na região do Vale do Jaguaribe (161Km de Fortaleza). O incidente teve início por volta de 5h30 quando o ex-vereador Francisco Evilásio Maia, 62, foi atacado por um concunhado, quando este tentou espancar a esposa, cunhada do político.
Na briga, o ex-vereador foi atingido com um profundo golpe de faca no tórax e teve morte praticamente na hora.
Mesmo assim, ainda foi socorrido pelos parentes e vizinhos, mas faleceu no hospital. Segundo apurou a Polícia, o autor do crime fugiu ainda com a faca usada no assassinato, mas o revide aconteceu pouco tempo depois no mesmo bairro, conforme as investigações iniciais.

Era por volta de 6h30, quando o homem suspeito de matar o ex-vereador foi cercado por desconhecidos na porta de casa, na Travessa Farias Lemos, na Favela da Portelinha. Percebendo que seria atacado, ele tentou correr, mas não conseguiu.

Fuzilado

Segundo a equipe da Perícia Forense (Pefoce), que atendeu à ocorrência, o suspeito, que não portava nenhum documento, foi atingido com, pelo menos, 19 tiros, sendo vários na cabeça, braços, tórax e abdome. Os peritos perceberam lesões de entrada e saída dos projeteis, totalizando 28 perfurações, caracterizando uma execução sumária.

O corpo do ex-vereador foi levado horas depois para o necrotério da Coordenadoria de Medicina Legal (Comel), onde os legistas comprovaram que uma das facadas partiu o coração de Evilásio Maia.

Menos de uma hora depois, chegava ali também o cadáver do suspeito de matar o ex-vereador. No local do segundo assassinato, uma equipe da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) fez levantamentos. O delegado plantonista daquela Especializada, Cleófilo Rodrigues, informou que seus policiais iriam até a casa da primeira vítima em busca de informações.

O corpo do ex-vereador foi velado em uma igreja nas proximidades de sua residência e, na manhã de hoje, segue para a cidade de Morada Nova, onde haverá velório no Plenário da Câmara dos Vereadores. Em seguida, acontece o sepultamento. Familiares dos mortos serão chamados a depor na DHPP.

FERNANDO RIBEIRO/EDITOR DE POLÍCIA
Fonte: DN 

Nenhum comentário: