3 de dezembro de 2013

DELEGADOS DE POLÍCIA CIVIL VÃO À ASSEMBLEIA PARA PEDIR APROVAÇÃO DE CARREIRA JURÍDICA

Os delegados de Polícia Civil realizaram uma reunião na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, durante a manhã desta terça-feira (3), para pedir a aprovação da PEC da carreira jurídica, que significaria um salário de R$ 18 mil. O evento foi promovido pela Associação dos delegados de Polícia Civil do estado do Ceará (Adepol), que visa melhorar as condições dos delegados.
A Adepol convocou os delegados para participarem do encontro, que tem a intenção de sensibilizar os parlamentares e ao Governo do Estado para o cumprimento de um compromisso, que teria sido assumido com a categoria. O último encontro ocorreu no dia 4 de novembro e o prazo solicitado pelo líder do Governo da Assembleia Legislativa teria se expirado.
Sinpol é contra o reajuste

O Sindicato dos policiais civis (Sinpol) divulgou, em nota, que é contra a aprovação da carreira, que seria superior ao dos delegados de Polícia Federal e a do governador do Estado do Ceará. O Sinpol também divulgou que, durante toda a manhã, fiscalizou as delegacias da Capital e Região Metropolitana para verificar o funcionamento das unidades. O sindicato divulgou, que durante a visita na região metropolitana, três delegaciais de Maracanaú não estavam funcionando. A fiscalização teve o objetivo de evitar o desvio de funções.

Segundo informações do presidente do Sinpol, Gustavo Simplício, o sindicato vem tentando um diálogo com o governo, mas não obtem respostas. O subsídio para delegado iria aumentar mais de 100%, e um delegado de classe especial, por exemplo, receberia mais de R$ 18 mil em 2014.

Fonte: DN

Um comentário:

DPC Marcio Luiz disse...

Esse subsídio já existe por Lei, corresponde ao valor salarial bruto de Delegado Classe Especial e em final de carreira (a grande maioria se aposenta ainda na 3.a Classe!).
Carreira jurídica significa tão somente, na prática, que Delegados teriam garantias trabalhistas mais próximas dos membros do Ministério Público e semelhantes às que já possuem os Defensores Públicos. Estas duas carreiras são consideradas Jurídicas, mas a de Delegado ainda não, a nível estadual.