3 de dezembro de 2013

18 DETENTOS FOGEM DA CADEIA EM ACARAÚ

Dezoito presos conseguiram fugir, na manhã de ontem, da cadeia pública da cidade de Acaraú, na Região Norte do Estado (255Km de Fortaleza), depois que simularam uma briga durante o banho de sol. Enquanto alguns dos detentos chamavam a atenção dos dois PMs e do agente penitenciário que estavam no local, os demais conseguiram arrebentar uma paredes apenas com pontapés.
Em seguida, todos começaram a correr em direção ao lado externo da cadeia. Segundo a Secretaria da Justiça e da Cidadania (Sejus), havia 65 presos na cadeia pública e dos 18 que conseguiram fugir, cinco deles já foram recapturados. Conforme a Sejus, o órgão já havia solicitado transferência de parte dos presos para Fortaleza, mas a Justiça não havia ainda autorizado.

Buscas

A Polícia Militar prossegue em diligências em Acaraú e nos Municípios vizinhos, na tentativa de recapturar os 13 presos que ainda estão desaparecidos. Segundo a Polícia, entre eles há detentos considerados de alta periculosidade, como traficantes de drogas, assaltantes e homicidas. 
Ainda de acordo com fontes da Sejus, na hora da fuga, um policial que estava na guarita passou a atirar e impediu, então, que mais presos escapassem.

Fonte: DN

2 comentários:

Anônimo disse...

O QUE ESTA ACONTECENDO NA REGIAO,DE GRANJA,QUE É TANTO POLICIAIS...VOCE PODE ME INFORMAR??

Camocim Polícia24h disse...

Acho q estão indo o policiamento em Coreaú, ouve um assalto ao Banco do Brasil de lá.