21 de novembro de 2013

POLÍCIA PRENDE SUSPEITOS DE ARROMBAR CAIXAS ELETRÔNICOS E COFRES NO CEARÁ

Dois homens foram presos suspeitos de fazer parte de uma quadrilha especializada em arrombamentos de caixas eletrônicos no Ceará. A Polícia suspeita de que a dupla participou de uma ação em 14 de outubro contra uma empresa de valores de Quixeramobim. Na ação, o cofre da empresa foi arrombado, de onde foi levada a quantia de R$ 63 mil.
As prisões foram resultados de uma operação sigilosa da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), Serviço de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública (SSPDS) e Batalhão de Choque da Polícia Militar, iniciada em 4 de novembro, com a prisão do primeiro suspeito.

 Carlos Eduardo Sousa Castro Pereira, de 32 anos, conhecido como "Gordim", foi preso nas proximidades de uma agência bancária no município de Paracuru, no litoral oeste do Ceará. De acordo com a Polícia, ele fazia um reconhecimento do local para mais uma ação da dupla.
Com "Gordim" a polícia apreendeu material para arrombamento de caixas eletrônicos. Carlos Eduardo já responde na Justiça por furto, dano, receptação, formação de quadrilha, falsidade ideológica, uso de documentos falsos, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e desacato. Contra o suspeito, já existiam dois mandados de prisão em aberto por ações criminosas nos municípios de Aracoiaba e Quixeramobim.
A segunda prisão ocorreu nesta quarta-feira (20). Francisco Adaílson Morais de Lima, de 51 anos, conhecido como "Dadá", foi preso no Bairro Boa Vista, em Fortaleza. Com ele, a polícia apreendeu um maçarico, ferramenta utilizada para abrir caixas eletrônicos. "Dadá", que foi preso em casa, já tinha um mandado de prisão em aberto da comarca de Quixeramobim. A Polícia Civil trabalha agora para identificar e prender o restante do grupo.

Fonte: G1CE

Nenhum comentário: