11 de novembro de 2013

PM BALEADO E AMIGO MKORTO DURANTE ASSALTO EM CAUCAIA

Bandidos invadiram a casa de Praia onde um grupo de amigos se divertia. Um dos reféns foi executado a tiro

Terminou de forma trágica um programa de fim de semana para um grupo de amigos que havia alugado uma casa de praia na localidade de Guajeru, em Caucaia. Na noite de sábado, a casa foi invadida por assaltantes. Dois jovens que participavam dos momentos de lazer resolveram reagir contra os ladrões. Um deles foi morto e o outro, um policial militar, sofreu um tiro na cabeça e está internado, em estado grave.
O crime ocorreu por volta das 21 horas. Segundo apurou a Polícia, os jovens haviam alugado a casa de veraneio, próximo à Praia do Pacheco, para se divertir no fim de semana. Além de piscina, eles contavam também com um ´paredão´ de som.

Invasão

No entanto, por volta das 21 horas de sábado, três assaltantes, usando capuzes, pularam o muro dos fundos da casa e dominaram várias garotas que ali estavam. Os cinco rapazes, entre eles, um PM de folga, também foram mantidos sob a mira de armas de fogo. O trio de assaltantes colocou os reféns em um quarto e passou a roubar todos os pertences que havia ali, celulares, relógios, dinheiro, carteiras, bolsas e outros objetos.

Mas, na hora da fuga, dois dos rapazes, um deles identificado como Expedito, decidiram impedir que os assaltantes fossem embora. Houve luta corporal e os assaltantes correrem em direção a um matagal próximo. 

Os rapazes tentaram alcançá-los e foram baleados. Expedito teve morte instantânea. Já o soldado PM identificado como André Luiz Maia, destacado no Ronda do Quarteirão, foi atingido com um tiro na cabeça.
Em estado gravíssimo, o PM foi trazido para Fortaleza em uma ambulância do serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), sob escolta de patrulhas do Batalhão de Rondas de Ações Intensivas e ostensivas (BPRaio).

Por volta de 23 horas, o soldado André deu entrada na Emergência do IJF-Centro e, até a noite passada, permanecia em estado grave. A Polícia Militar fez um cerco em toda a região próxima da casa de veraneio assaltada, mas os criminosos não foram identificados nem presos.

Segundo policiais que atenderam à ocorrência, os ladrões roubaram também a arma do soldado, que seria uma pistola. As buscas continuaram durante todo o dia de domingo.

FERNANDO RIBEIRO/EDITOR DE POLÍCIA
FONTE: DN 

Nenhum comentário: