23 de novembro de 2013

KITESURFISTA LITUANO É MORTO A TIROS APÓS REAGIR A ASSALTO

Um kitesurfista de origem lituana foi morto a tiros na praia de Paracuru, a 85 km de Fortaleza, no fim da noite da última sexta-feira (22). Amigos da vítima informaram à polícia que o homem teria reagido a uma tentativa de assalto dentro da residência onde estava.
Simonas Agintas, 32, foi atingido por um tiro no queixo e outro no peito, por volta das 23h, de acordo com informações do Comando de Policiamento do Interior (CPI). O homem chegou a ser levado ao hospital da cidade mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Simonas era praticante de kitesurf e estava no Brasil desde o dia 17 de outubro. Ele morava na casa de amigos, também de origem lituana, no bairro Alagadiço. Os amigos teriam saído à noite para uma festa em uma praça, distante 2km da residência.
Simonas, acometido de uma gripe, ficou sozinho na residência. Um indivíduo teria invadido o local e entrado em luta corporal contra o lituano, que reagiu, utilizando uma chave de fenda, encontrada na mão da vítima. Após ser baleado, Simonas ainda telefonou para um dos amigos informando que fora atingido, mas desligou sem passar informações do suspeito. "Ele disse apenas 'Fui baleado' e desligou", informou o inspetor Lúcio, plantonista da Delegacia Municipal de Paracuru.

Quando os amigos chegaram à residência, o kitesurfista já estava desacordado. Levado ao hospital, chegou já sem vida. A Polícia Civil irá investigar o caso. De acordo com Lúcio, 4 inspetores irão a campo na tentativa de elucidar o crime. "Pelo que a PM passou, foi uma tentativa de assalto. Mas ainda vamos investigar", explicou o inspetor.

Amigos e parentes de Simonas se manifestaram através da página do kitesurfista no Facebook. Janina Agintienė, mãe de Simonas, escreveu que "apesar da dor, pemanecerá na esperança da eternidade do amor, paz e felicidade no céu", e que espera que o "encontrará no Jardim do Édem".

O irmão de Simonas, Saulius Agintas, escreveu que "é difícil acreditar no que aconteceu", citando que o familiar "esta noite, foi baleado no Brasil".

O corpo de Simnas deverá ser cremado em Fortaleza e enviado para a cidade natal do kitesurfista, Silute, na Lituânia.

Fonte: DN

Nenhum comentário: