21 de novembro de 2013

INSTRUTOR DE CENTRO DE PRIVAÇÃO DE LIBERDADE É PRESO SUSPEITO DE FORNECER DROGA A MENORES DETIDOS.

A polícia investiga se um ex-instrutor educacional repassava drogas para uma unidade de privação de liberdade para adolescente em Fortaleza. Francinaldo Pereira da Silva foi preso por suspeita de tráfico de droga após um ano de trabalho com menores infratores.
Ao polícia chegou ao suspeito quando cumpria mandado de prisão contra outra pessoa no Bairro Messejana e percebeu uma atitude considerada suspeita pelo agente educacional. Segundo a Polícia, Fancinaldo, de 26 anos, tinha mensagens no celular que o ligavam ao tráfico de droga.

Ele foi preso com 49 gramas de cocaína e uma balança de precisão. Em seguida Francinaldo levou a polícia a uma residência onde foi encontrada mais droga, uma agenda com anotações de dívidas de drogas e carteiras que a polícia acredita que sejam falsas.

Francinaldo trabalhou com agente educacional do Centro Socioeducativo do Passaré, de onde foi demitido há quatro meses. No local estão adolescentes que cometeram atos infracionais e aguardam a sentença. A polícia investiga se ele repassava droga aos menores.
“Nós vamos até o local conversar com o diretor, entrevistar alguns adolescentes para saber se ele estaria traficando drogas para dentro do estabelecimento, que aí no caso vai ter um agravamento no caso dele”, explica o delegado de Narcóticos Breno Fontenele.
O suspeito vai responder por tráfico de droga e associação ao tráfico, quando o crime envolve outras pessoas. Ele já respondia por roubo e é ex-presidiário. “Ele trabalhava ali promovendo a educação junto aos adolescentes infratores e ele no caso poderia estar dando mal exemplo aos adolescentes”, diz o delegado.

Fonte: G1CE

Nenhum comentário: