29 de novembro de 2013

CONTROLADORIA CONSIDERA DOIS SOLDADOS CULPADOS POR MORTE DE JOVENS

Uma das vítimas
A Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública (CGD) considerou dois policiais militares culpados pelas mortes dos jovens Ingrid Mayara Oliveira Lima, 19, e Igor de Andrade Lima, 16, em fevereiro deste ano, no Bairro Ellery, em Fortaleza. Uma soldado que anteriormente fora apontada como responsável pelos disparos, foi inocentada.

O caso
 
À época, testemunhas relataram que moradores do bairro participavam das festas de pré-carnaval do Bairro Ellery, quando policiais do Comando de Policiamento Ronda do Quarteirão chegaram ao local e pediram para baixar o volume de "paredões de som".
Os proprietários dos veículos com aparelhos de som se recusaram a reduzir o volume, de acordo com testemunhas. O uso de som automotivo é proibido nas festas de pré-carnaval de Fortaleza. Houve confusão e algumas pessoas que estavam no local jogaram pedras contra os policiais e o veículo da PM.

Ainda de acordo com testemunhas, os policiais militares dispararam várias vezes. Ingrid foi atingida por dois tiros: um deles atingiu a nuca e o outro, as costas da garota. O adolescente Ígor, que levou um tiro na cabeça, chegou a ser socorrido para o Instituto Dr. José Frota (IJF), em Fortaleza, mas também morreu. Outras quatro pessoas também ficaram feridas.

Investigação
 
Na ocasião, um laudo feito por dois peritos da Pericia Forense apontou que os tiros saíram da pistola da única mulher que integrava o grupo de soldados, ela negou ter atirado. Um novo laudo feito pela Policia Federal a pedido da Controladoria revelou que os disparos saíram da pistola de um dos cabos, o qual foi considerado culpado.

Fonte: G1CE

3 comentários:

Anônimo disse...

Se eu fosse essa soldado entraria contra o Estado por constragimento e danos morais.

Anônimo disse...

Isso vai terminar em pizza

Anônimo disse...

não importa de que soldado partiu esse tiro,, o que importa é se estão capacitados e bem treinados para o cargo,,,, sair atirando assim não dá ne...