25 de novembro de 2013

CEARÁ REGISTRA TRÊS ASSALTOS A BANCOS EM TRÊS CIDADES DIFERENTES NESSE FINAL DE SEMANA

Pelo menos três ataques a banco foram registrados neste fim de semana no Ceará. O primeiro aconteceu neste sábado (23), em Itarema, distante 204 de Fortaleza. O 2º ataque aconteceu na madrugada deste domingo (24), em Horizonte. O último crime foi registrado por volta das 0h20 desta segunda-feira (25), em Paramoti, município que fica a 104 quilômetros da capital cearense.
Em Itarema, o grupo de assaltantes usou marretas para quebrar os caixas eletrônicos, mas não conseguiu e fugiu sem levar o dinheiro.

Outra ação criminosa contra agência bancária aconteceu no domingo (4) por volta das 4h em Horizonte, na Região Metropolitana de Fortaleza. De acordo com o delegado Kim Barreto, os suspeitos atacaram os caixas eletrônicos do Banco do Brasil, instalados da área de atendimento 24 horas da agência.

Os acusados utilizaram maçarico para violar dois dos seis equipamentos. Segundo o delegado, as câmeras de segurança registraram a ação. Ainda não se sabe se os bandidos conseguiram levar algum dinheiro.

Já em Paramoti,  uma quadrilha explodiu o caixa eletrônico do Banco Bradesco. Segundo informações de populares, um carro saiu em alta velocidade das proximidades da agência após a explosão e seguiu em direção à estrada carroçável que dá acesso à localidade de “Carrapato”, na zona rural do município.

A polícia ainda não sabe informar se os bandidos conseguiram levar alguma quantia e aguardam o gerente da agência para obter a informação. Também não houve confronto entre policiais militares e o grupo.

A Polícia Militar está diligenciando o caso, a fim de localizar os responsáveis. O policiamento nas cidades vizinhas também estão alerta.
Somente em 2013 foram registrados 126 ataques a banco, segundo informações do Sindicatos dos Bancários do Ceará (Seeb/CE).

Com informações dos repórteres Paulo Campelo e Abraão Ramos
Fonte: Tribuna do Ceará

Nenhum comentário: