30 de outubro de 2013

TRÁFICO E CONSUMO DE DROGAS EM CAMOCIM, A POLÍCIA TEM FEITO SUA PARTE NO COMBATE.

Por diversos fatores, o crack e a maconha tem se proliferado em todo Brasil, se espalhando rapidamente nos lares das cidades grandes e pequenas. Todos sabem sobre o grande poder devastador e destruidor do crack, sendo que os especialistas afirmam que a pessoa usando apenas uma única vez já é suficiente para que a torne dependente. Erroneamente a sociedade costuma culpar os órgão  policiais por tal proliferação, quando sabemos que o problema é de saúde pública, bem mais complexo.
Temos mostrado em nosso site os diversos casos em que jovens e adultos, as vezes até crianças, são flagrados portando drogas, as vezes comercializando e outras vezes consumindo. Nos chamou na atenção um fato ocorrido no final de semana passado, em que duas pessoas foram presas sob a acusação de tráfico de drogas, pois uma delas foi flagrada com quase R$ 600,00 em dinheiro trocado e algumas trouxas de maconha, o que já é o suficiente para caracterizar o tráfico. (Relembre o caso AQUI)
Em nossa humilde opinião, o delegado platonista usou seu poder discricionário e acertou em autuar os dois por tráfico, porém a prisão dos indivíduos durou menos de 48 horas, eles foram presos na tarde de sexta-feira (25) e antes do meio-dia de domingo (27) já estavam em liberdade, promovendo uma verdadeira queima de fogos em comemoração à liberdade e ao "benefício" estendido a eles pela justiça. Felizmente a população aos poucos tem comprovado que as polícias têm feito sua parte e com certeza continuarão fazendo.

Em mais uma dessas apreensões, os policiais da FTA Motos prenderam um jovem identificado como Cleilson Oliveira dos Santos portando 12 trouxas de maconha. Os policiais faziam uma saturação pelo bairro da Olinda quando visualizaram o acusado trafegando em uma moto Suzuki 125, preta, sem placa e resolveram abordá-lo. Uma revista foi realizada e com o indivíduo os policiais encontraram a droga. Em sua defesa o jovem disse que era usuário, que comprava de grande quantidade para não ter que está comprando a todo momento.
Diante do m flagrante o acusado foi conduzido para a DPC onde foi enquadrado no artigo 28 da lei 11.343\2006 (consumo de drogas) e também no artigo 309 do Código de Trânsito Brasileiro (conduzir veículo sem habilitação).

Efetuaram a prisão: Cb Rivelino, Osman, Cardoso e Fernandes.

Camocim Polícia 24h 

Um comentário:

Anônimo disse...

É claro que a policia não tem culpa e nem apoio para combater.Enquanto não tiver uma politica seria de combate ao tráfico de drogas,a policia vai continuar secando o mar com uma bacia furada,ela prende um e os traficantes contratam três para vender sua porcaria,não precisa o Brasil começar esse combate,Camocim pode começar esse combate no municipio,tenho certeza de uma coisa a policia entraria sorrindo nesta oportunidade de ação até mesmo porque eles também têm familia,e a sociedade iria contribuir bastante para limpar esta cidade.