15 de outubro de 2013

SECRETÁRIA DOS DIREITOS HUMANOS SE COMOVE AO VER VÍDEO DE ASSALTANTE SENDO BALEADO.

A Secretária Nacional de Direitos Humanos, Maria do Rosário, declarou essa manhã que ficou “comovida” ao assistir vídeo que virou viral na internet, que mostra um policial alvejando um assaltante, logo após este último tentar roubar a moto de um cidadão.
Segundo Maria do Rosário, “O pior não é nem o ato em si, a violência gratuita praticada pelo policial. O que é mais chocante é a reação das pessoas, habituadas à cultura da violência, acabam reproduzindo o discurso elitista, reacionário, neo-liberal e fascista de que bandido bom é bandido morto.”
Ela explica também que “o conceito de ‘bandido’ adotado pelo senso comum é um engodo. Tem que ser levado em consideração o fato de que essas pessoas, que não tiveram oportunidade de estudar, trabalhar e receber salários dignos, adquiri bens, são, na verdade, vítimas da sociedade. Por isso acabam enveredando para esse chamado ‘mundo do crime’”.
Maria do Rosário informou que já encaminhou ofício ao Youtube para que o vídeo seja retirado do ar e, caso não obtenha resposta, vai mover ação civil contra o site.

“É uma aberração que as pessoas continuem compartilhando esse tipo de conteúdo nas redes sociais” disse a Ministra. “É necessário compreender que quando uma pessoa dessas, vítima do capitalismo selvagem, atira em alguém, fomos nós que lhes demos a arma e a municiamos.”
O “assaltante” sobreviveu aos disparos e passa bem. A Secretaria de Direitos Humanos se prontificou a prestar todo auxílio necessário à sua família.


Veja o vídeo abaixo:

Via Diassis Lira

44 comentários:

Anônimo disse...

é o direitos humanos dos bandidos, porque o cidadão de bem não tem direito humanos, porque as vitimas dos bandidos não tem tabém direitos humanos, nunca se viu direitos humanos na casa de um pai de familia quando tem sua vida ceifada por um bandido, eles deveriam visitar é a familia da vitima, pois eles no presídio tem direito ao auxilio reclusão, pago pelo estado.

Anônimo disse...

Quando ele sair do hospital, leva ele para tua casa. Não tem emprego, vai vender picolé!

Anônimo disse...

Quando a vítima de um assalto for ela, ela muda de idéia, só quem passa por uma situação de assalto sabe a humilhação que é.

Darlan disse...

Deus te crie!!

Anônimo disse...

Ela só se comoveu pq o vagabundo não roubou um familiar dela ou ela é sabido q direitos humano

Só defende bandido


Anônimo disse...

SE FOSSE ALGUÉM DA FAMILIA DELA,APOSTO SE ELA ESTARIA DEFENDENDO ESSE BANDIDO,DIREITOS HUMANOS SO TEM PARA BANDIDOS E PARA O CIDADÃO ELES VIRAM AS COSTAS E PRONTO

Anônimo disse...

esta ai é uma das contribui para terrorismo o qual se encontra nosso pais,mais pode que o próximo aconteça com p filho dela e venha um policial e alveja o bandido para sentir na pele o que é ser vítima de um bandido.tenha vergonha nessa sua cara Maria do Rosário,hoje vc é cúmplice dessa bandidagem.

Anônimo disse...

eu quero ver quando ela tiver uma arma apontada para cabeça eo bandido toda hora dizendo que vai matá -la ,estupra-la se ela vai continuar com essas mesmas palavras. eu lhe pergunto Mariana vc daria uma oportunidadde de emprego a esse bandido de trabalhar dentro da sua casa ?vc saindo para trabalhar e os seus filhos ficando sozinhos com ele. Vamos deixar de ser hipócritas. Ainda mais te digo passei por diversas dificuldades mas com muito sacríficio com segui estudar depois começei a trabalhar eo hoje sou um cidadão e nem por isso fui roubar . Mas esse seu pensamento de dizer que são vítimas da sociedade é papo para boi dormir. Vai dando asas para cobra depois ela vem te pica e te mata.

Unknown disse...

Talvez no dia que um bandido apontar um 38 na cara dela e tomar algum bem dela ele mude de opinião.

Anônimo disse...

Ha se fosse seu filho ele por a caso ele bandido puchase o gatilho ha Maria eu queria ver...

Anônimo disse...

ela fala assim por que quem esta cendo assaltado nao e um filho dela ou um familiar porque um cidadao nao pode mais anda com seguranca nas ruas se todo bandido que fosse assaltar levase um tiro e fosse para o inferno era otimo. parabem policial.merecia ganhar um premio.

Anônimo disse...

adota ele e todos os outros bandidos leva pra casa, da casa. comida. sombra; agua fresca e roupa lavada

Anônimo disse...

Está com pena do bebezinho? adota ele. Procura saber como vivem as famílias daqueles que são vitimas diariamente desses bandidos e dá assitência.

Anônimo disse...

Lindo o discurso dessa moça inocente ... que beldade.

Anônimo disse...

Porra o policial foi corajozo e firme no em sua ação agora vem essa criatura dizer que foi uma violencia gratuita, que porra é esta. Nos polpe senhora dos direito bandidais.

Anônimo disse...

Poderia ser diferente.
Se os direitos Humanos fossem para todos.
Se é de matar um pai de família ou um filho de bem que mora o bandido.
Essa violência virou foi sobrevivência.
Não era pra ser assim...Masssss

Anônimo disse...

Porque que vcs dos direitos humanos não vão prestar auxilio aos policias que ora dão as suas vidas pela sociedade, hem, pq? há que toda vez que bandidos safados fossem realizar tais feitos tivessem um PM igual ao que lá estava, é uma pena que o bandido não morreu. Safado.

Anônimo disse...

Se fosse ao contrario, o policial tivesse sido alvejado será que ela iria se expressar da mesma forma! será? kkkkkk!

Anônimo disse...

Palmas para o choro dessa senhora que ama os marginais do nosso Brasil!

Anônimo disse...

è muita falta de vergonha nessa cara.......................

Anônimo disse...

Só é lindo quando eles levam a melhor é ...

Anônimo disse...

Seu policial para-bens ao senhor pelo grande feito vc merece uma condecoração de seu governador.

Anônimo disse...

Ela deveria comprar uma moto para aquele infrator e levá-lo para casa. Isso é a inversão de valores. Ouvi muitos policiais afirmarem que não agiriam da forma que o herói militar agiu. Mas isso não é covardia, MAS O MEDO DE ENCONTRAR PROMOTORES E UMA VAGABA DESTA QUE CHORA POR UM ASSALTANTE. Até agora não acredito que essa mulher falou isso. A polícia deve deixar o bonde andar...

Anônimo disse...

ela ficou com pena dele só pq é vagabundo pq se fosse um cidadão ela ñ teria um pingo de pena.

Anônimo disse...

E bom quando ela fala que vai dar apoio a familia do marginal, não é com o dinheiro de dela, é o dinheiro do povo, podia ela levar ele para sua casa e cuidar com seu próprio dinheiro.

Carlão Polícia disse...

Maria "imbecil", vá procurar uma trouxa de roupas pra lavar!!!!

Anônimo disse...

ela esta certa porque é o trabalho dela mais o policial feiz seu trabalho tambem se o policial tivece dado ordem de prizão au crimonoso teria levado um balaço então seu policia vc esta de parabens eu respeito todos os polinias mais se todos foce honesto seria bem melhor tinha pouco bandido na rua ficar a perqunta se o policial tevesse gritado vc esta preso mão na cabeça o bandido sera que tinha obedecedo o camando do policial hora o policial tava sem colete ele ñ hia arriscar ñ então era bala mesmo e o policial ñ queria matar ele ñ deu so doiz desparo ok abraço pra policia militar

Unknown disse...

Nesse caso o bandido teve o q merece,por mim esse policial receberia uma medalha era promovido,eu sei q nao são todos os policiais q merecem nosso respeito eu sou uns dos q criticao muito a policia mais nesse caso esse policial ta de parabens

Unknown disse...

Eu nao gosto de Pm mais nesse caso o policial fez o q era certo se ele nao tivesse atirado o bandido tinha matado ele,educação e trabalho digno todo mundo tem é so querer,existem várias pessoal q nasce na favela e acaba virando um cidadão.

Anônimo disse...

q ele sair do hospital leva ele pra tua casa e bota ele na tua cama ...

Anônimo disse...

Se esse vagabundo tivesse atirado no rapaz da moto, duvido que ela se comovesse com a vítima, se apareceu porque o vagabundo foi alvejado...quanta hipocrisia!!!

Anônimo disse...

Se esse vagabundo tivesse atirado no rapaz da moto, duvido que ela se comovesse com a vítima, se apareceu porque o vagabundo foi alvejado...quanta hipocrisia!!!

Unknown disse...

É muito fácil defender um bandido, duvido que ela defenda a opinião pública que clama por justiça nesse País, onde o cidadão está trancafiado em casa cheio de grades, e o bandido solto praticando assaltos.

Anônimo disse...

ELA DEVERIA TER VERGONHA NA CARA, SE ELA CHAMA ISSO DE CARA :-P

Gustavo Justa disse...

Só falta agora o Policial ser punido por ter feito o seu trabalho. Com todo respeito senhora secretária, se está com peninha deste BANDIDO VAGABUNDO, pega leva pra casa, dá casa, comida e roupa lavada!

Anônimo disse...

É revoltante ver uma pessoa insensível para com a sociedade, onde o crime se tornou banal e a vida sem valor. O que acontece é que se esta secretária tivesse algum parente de 1 e 2 grau vítima da
violência que se instalou nesse país, ela mudaria de pensamento. Mas esta história de ser vítima da sociedade é balata, se fosse assim todo mundo seria marginal. Temos de entender que os pais são responsáveis pela criação dos filhos, então, se viram bandidos a culpa é primeiro dos pais e da cultura da natalidade irresponsável que existe neste país e defendida por muitos.

Anônimo disse...

engraçado que ela não pensa o que podia ter acontecido com o cidadão depois de ter passado por aquela humilhação e podia até ter morrido.. Parabéns pro policial merece um grande prêmio, ele é um herói.. agora ela bota eles dentro da casa dela e dar de comer a eles.

Anônimo disse...

e por isso que tudo estar assim porque nosso pais e verdadeiramente desmoralizado

Anônimo disse...

Se o bandido tivesse atirado no dono da moto, ou no policial. Sera q tinha alguem dos direito humanos, lamentando... Eita Brasil

Emerson disse...

vai te catar...!

Anônimo disse...

Essa senhora cheia de palavras dificeis deveria procurar uma lavagem de roupa e ladrao bom é ladrao mrto sim, ela simplismente incita a falta de justiça que é exercida no Brasil, a policia tem sim que ter poder de fogo contra quem não presta falou!!

Anônimo disse...

Essa senhora não representa o povo brasileiro, ela representa a oab, o pcc, mas o cidadão nesse pais não tem direito, nem o mais humano direito da vida. Matar bandido virou aberração matar cidadão virou esporte de bandido. Dilma, demita essa senhora.

Anônimo disse...

ser ela esta com pena que ela leve todos ladroes e estupradores para morar em sua casa ai sim eu ia ver ser os direito ia ter pena deles mais tarde?

Anônimo disse...

Essa mulher é muito fresca mesmo...tô comovida... é por isso que o mundo no presta.