14 de outubro de 2013

MEMBRO DE GANGUE É PRESO ARMADO COM METRALHADORA.


Um novo confronto entre gangues no bairro Sapiranga-Coité, na manhã do domingo, terminou em morte e na prisão de um homem com uma metralhadora. O fato ocorreu quando as gangues do Alvorada e da Lagoa Seca voltaram a trocar tiros nas ruas daquela comunidade. Um jovem, identificado como Francisco Otaviano dos Santos Filho, 21, foi atingido com vários tiros e acabou morrendo no Hospital Geral de Fortaleza (HGF). Segundo a Polícia, ele era membro da gangue da Lagoa Seca.

Logo que o crime ocorreu, a gangue tratou de vingar o crime.

Um dos integrantes do bando se armou com uma metralhadora de fabricação artesanal, mas municiada com 15 balas de calibre 380, e tentou assassinar os autores do homicídio, que haviam sofrido uma queda de moto quando fugiam.

Tiros

Segundo a PM, na fuga após matar Francisco Otaviano, os suspeitos do crime, identificados como Yuri Ferreira Barbosa, 18; e Diogo da Silva, 19, acabaram caindo da moto na Avenida Edilson Brasil Soares. Um deles portava uma pistola Glock.

Ao saber onde estavam os assassinos, um primo de Francisco Otaviano, identificado como Mário Sérgio Leite de Oliveira, 21, se armou com a metralhadora e foi tentar matá-los, mas acabou se deparando com a patrulha RD-1090 (Sapiranga), composta pelos soldados PMs Coelho, Rocha e Paulo César.

O suspeito tentou atirar contra os militares mas a arma falhou. Ele tentou correr em direção à Travessa dos Pombos, mas acabou sendo cercado e detido. Em seguida, foi encaminhado ao plantão do 2º DP (Meireles), onde foi autuado em flagrante. 

Fonte: DN\Foto: Fernando Ribeiro

Nenhum comentário: