22 de outubro de 2013

FUGA E FERIDO EM MOTIM NA CADEIA DE CANINDÉ.

Mais de 60 detentos realizaram uma rebelião na Cadeia Pública de Canindé.
De acordo com a Policia Militar o motim dos detentos teve início por volta das 10h:40min desta segunda-feira,(21), quando um dos agentes foi colocar água para os prisioneiros, momento em que foi surpreendido pelos detentos que tentavam fugir. Diante a situação de ameaça de fugas, os policiais  militares que faziam a guarnição na cadeia efetuaram vários disparos para evitar a fuga em massa, mas mesmo assim dois dos presos fugiram e logo foram recapturados pela Polícia Militar.


Todo o efetivo da cidade foi mobilizado para a situação da cadeia de Canindé, FTA, Ronda do Quarteirão, POG e o Serviço Reservado além dos policiais de folga, que também deram apoio à ação policial.
A todo instante os policiais realizavam disparos para poder conter os detentos e só foi possível acabar com a rebelião com a chegada do Gate que entrou  na cadeia e conteve a rebelião, que durou quase 4 horas.
Os detentos danificaram as selas da cadeia e colocaram fogo nos colchões e fizeram buracos espalhados pelas selas e um buraco no muro que dá acesso à praça dos Romeiros e a todo o instante tentavam fugir mas foram impedidos pela polícia.   



Três pessoas foram socorridas ao hospital: uma detenta que inalou fumaça e outros dois detentos, um já liberado e o outro que teve ferimento no olho esquerdo foi transferido ao IJF Fortaleza. 

Fonte: Canindé Notícias

Nenhum comentário: