28 de outubro de 2013

FORÇA TÁTICA DESARTICULA RINHA DE BRIGA DE GALO NA ZONA RURAL DE CAMOCIM.


Na manhã de domingo (27), populares ligaram para o 190 informando sobre uma briga de galo que estaria acontecendo em uma rinha montada na localidade de Flamenga dos Gregórios, em Camocim. A prática desse tipo de atividade configura crime e a condenação penal para quem pratica rinha está expressa no artigo 32, caput da Lei de Crimes Ambientais, que prevê detenção de 3 meses a 1 ano, agravando-se essa pena de 1/6 a 1/3 no caso de morte dos animais (§ 2º do artigo em análise), além de multa.
Após a denúncia, os policiais da Força Tática (Cb Torres, Sds Flávio e Valmir) foram até a localidade citada averiguar a informação e logo na chegada houve a fuga de várias pessoas que praticavam a rinha bem como das que assistiam a briga das aves. A rinha estava montada em um terreno de difícil acesso, sob uma "quinta" de cajueiros ladeada por matagais. Nenhum dos participantes foram capturados após terem se embrenhados no matagal. Na comunidade ninguém quis dá maiores informações a cerca das pessoas que promoviam a rinha e dos donos das aves.



Os policiais desmontaram a rinha e levaram para a DPC de Camocim, porém nenhum procedimento pode ser feito já que não foi possível pelo menos descobrir os nomes dos acusados de promoverem o evento criminoso.






Camocim Polícia 24h

2 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
vigílio disse...

realmente configura crime os maus tratos a esses galos, porém tem crimes maiores rolando na nossa cidade, de qualquer forma parabéns pelo trabalho.