10 de setembro de 2013

QUADRILHA FAZ GERENTE REFÉM E ASSALTA BANCO DO BRASIL DE SÃO LUÍS DO CURU

Cinco homens armados assaltaram a agência do Banco do Brasil no Município de São Luís do Curu (95Km de Fortaleza). O crime ocorreu na manhã de ontem, quando os bandidos entraram no banco armados, usando máscaras, e renderam os funcionários do estabelecimento.
De acordo com informações da Polícia Militar, o bando levou o vigilante e o gerente da agência como reféns, mas abandonou as vítimas e o automóvel a cerca de cinco quilômetros da cidade, próximo ao açude Rios. Após abandonar o primeiro veículo, o grupo prosseguiu na fuga em um furgão.

Dinheiro

Os ladrões levaram as gavetas dos caixas eletrônicos, além de um colete à prova de balas e duas armas que pertenciam ao vigilante. O Corolla abandonado estava com registro de roubo. O veículo foi tomado de assalto anteontem em Fortaleza. A quantia levada pelo assaltantes não foi divulgada pelo banco.

Ainda de acordo com a Polícia Militar, a ação foi rápida e os assaltantes não chegaram a trocar tiros com os policiais. Durante o ato criminoso, o bando agiu com violência contra os funcionários. As vítimas foram ameaçadas a todo momento.

Há cerca de dois meses, no dia 3 de julho, uma quadrilha tentou explodir os caixas do Banco do Brasil de São Luís de Curu durante a madrugada, mas não obteve êxito. O grupo ainda chegou a danificar alguns caixas eletrônicos, mas fugiu sem levar o dinheiro.

A Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), investigou o caso, e ainda em julho, foram apreendidos em Pedra Branca (216Km de Fortaleza) 51 cartuchos de explosivos idênticos ao material utilizado pela quadrilha, mas ninguém foi detido.

Já no município de Palmácia (73 Km de Fortaleza), dois homens tentaram assaltar uma agência dos Correios, mas foram impedidos pela Polícia. A tentativa de roubo ocorreu por volta das 8 horas de ontem.

De acordo com a titular da Delegacia de Guaramiranga, delegada Janaína Braga, os bandidos pretendiam assaltar a casa lotérica do Município, mas desistiram. "Eles verificaram a possibilidade de fazer um assalto na lotérica. Mas perceberam que não dava certo e foram aos Correios", explica.

Fuga

Os bandidos estavam armados e chegaram a anunciar o assalto na agência dos Correios, mas a Polícia foi acionada imediatamente. A dupla fugiu em direção ao Município de Maranguape (Região Metropolitana de Fortaleza) sem levar o dinheiro. O veículo utilizado pelos criminosos foi uma motocicleta de placa não anotada. A delegada informou que a PM e a Polícia Civil realizam diligências no intuito de identificar a dupla.



Fonte: DN

Nenhum comentário: