28 de setembro de 2013

POLICIAL MILITAR ASSASSINADO COM CERCA DE 15 TIROS EM FORTALEZA

policial militar Jônathas Gonçalves Hildembergue, 30, soldado, destacado no 8º BPM (Aldeota), à disposição do Tribunal Regional Eleitoral (TRE),  foi assassinado no fim da na noite desta sexta-feira, com cerca de 15 tiros de pistola. O crime  ocorreu na esquina das ruas Ana Bezerra e Castro Alves, no bairro Joaquim Távora. A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e equipes da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) estiveram no local fazendo levantamentos. Várias patrulhas do Ronda do Quarteirão e do Policiamento Ostensivo Geral (POG) também estavam no local.


O soldado Jônathas Hilguemberg  havia saído  sozinho de casa, na Rua Ildefonso Albano, e foi até a residência de um amigo, na Rua Castro Alves. Não se sabe ainda o motivo do encontro, muito embora tenham circulado boatos  de que ele fora mostrar seu carro, o Corolla cinza de placas  HYB-4083 (CE),  ao amigo, para uma possível venda.
O PM estava na na frente da casa do amigo quando os criminosos surgiram e dispararam vários tiros de pistola de calibre 380. O PM estaria armado com um revólver e reagiu. Na troca de tiros, ele foi baleado na cabeça e um dos assassinos  também. Um dos bandidos teria deixado cair uma das pistolas, que foi encontrada a cerca de 20 metros do corpo do militar.  Já a arma do soldado não foi localizada, apenas o coldre.


PM  morto

Para a Polícia, já é certo de que um dos assassinos saiu do local baleado, Rastros de sangue foram detectados na Rua Ana Bezerra. Supostamente, os homicidas  teriam fugido de moto,  com o apoio de comparsas que estavam em um Gol preto. A fuga teria sido em direção à Avenida Soriano Albuquerque, que fica a menos de 100 metros dali.
A princípio, a Polícia descartou a hipótese de uma tentativa de assalto, muito embora a arma do PM tenha sido levada.  O militar tombou ao lado do seu automóvel.
Fonte: Blog Polícia/DN

Nenhum comentário: