12 de setembro de 2013

POLÍCIA PRENDE TRAFICANTE QUE COMANDAVA VENDA EM PRAIAS DE BEBERIBE

Segundo a Polícia, o suspeito comandava a distribuição de drogas em várias praias do Município de Beberibe.
Após vários dias de investigações, policiais civis, lotados nas delegacia de Beberibe e de Narcóticos (Denarc), agentes da Coordenadoria Integrada de Inteligência (Coin) e policiais militares, prenderam Rodrigo de Oliveira Lima, 26, o ´Gordo´, acusado de ser um dos grandes distribuidores de drogas nas praias de Morro Branco, das Fontes e Uruaú, naquela cidade do litoral Leste do Estado.
A prisão do acusado ocorreu no apartamento dele, localizado na Rua Pergentino Maia, no bairro Guajeru, na Grande Messejana. Lá, foram encontrados 2.7 quilos de cocaína, 100 gramas de crack, 50 gramas de cocaína, balança de precisão, caderno com anotações da "contabilidade" do tráfico e a importância de R$ 22.212,00, em espécie.

Também foi apreendido o veículo modelo Meriva de placas NRA-6029. ´Gordo´, segundo as autoridades, não tinha antecedentes criminais, entretanto, isso não evitou que ele não se tornasse um suspeito.
Observado
O delegado Ednaldo do Vale, titular da Delegacia Municipal de Beberibe, informou que recebeu várias denúncias dando conta de que uma pessoa estava abastecendo os pequenos traficantes que agiam nas praias daquela cidade, principalmente em Morro Branco, das Fontes e, ainda, na Lagoa do Uruaú.

A partir do momento em que foi descoberto que ´Gordo´ morava em Fortaleza, o delegado solicitou apoio dos policiais da Denarc e de agentes da Coin no intuito de localizar a casa do traficante e prendê-lo.

Quando o endereço do acusado foi descoberto, foi montada uma ´campana´ (observação sigilosa à distância). A diligência levou a Polícia a constatar que "Gordo" não vendia drogas diretamente a usuários, seu esquema criminoso era bem maior e mais sofisticado. Ele possuía uma rede de distribuidores.
Denúncias
"Ele não tinha contato nenhum com viciado. A função dele era abastecer os pontos de venda", ressaltou o delegado, acrescentando que muitas informações foram repassadas a ele pelo pessoal que trabalha no Disque-Denúncia (181). Ednaldo do Vale disse ainda que as investigações não se encerram com a prisão de ´Gordo´. Logo que assumiu o comando da Delegacia de Beberibe, Ednaldo recebeu muitas denúncias sobre tráfico e uso de drogas na periferia da cidade e nas praias mais frequentadas daquele Município litorâneo.

"Investigamos e conseguimos êxito nas diligências", afirmou o policial em entrevista coletiva à Imprensa, na manhã de ontem, na sede da Denarc.
Transferência
Por questão de segurança, ´Gordo´, que foi autuado na Denarc, permanecerá naquela Especializada. Ainda esta semana, será transferido para a Delegacia de Capturas e Polinter (Decap) antes de ser encaminhado, o mais rápido possível, para uma das cinco Casas de Privação Provisória de Liberdade (CPPL), na Região Metropolitana de Fortaleza. Mas, o trabalho da Polícia não ficará encerrado com a prisão do traficante.

Diligências sobre o caso terão prosseguimento para a descoberta da origem das drogas e a identificação e prisão dos comparsas do traficante responsáveis pelas vendas diretas dos entorpecentes aos usuários.

FERNANDO BARBOSA\REPÓRTER
Fonte: DN

Um comentário:

eu disse...

Precisamos de delegado operacional.