9 de setembro de 2013

JOGADOR AMADOR É ASSASSINADO A TIROS

Um tiroteio na frente da sede da Associação Atlética Estação Antônio Bezerra (zona Oeste de Fortaleza), ocorrido na manhã de ontem, deixou uma pessoa morta e três feridas. A tentativa de chacina ocorreu na esquina da Rua José Acioly (continuação da Avenida Sargento Hermínio) com a Travessa Maria José, defronte à estação ferroviária.
Jogadores e diretores da agremiação esportiva estavam reunidos para uma partida de futebol entre eles. Alguns já estavam no carro do time, um Kombi, quando ocupantes de um Honda Civic de cor cinza e de um veículo preto chegaram e começaram a atirar.

Mistério

Os criminosos estavam armados com pistolas calibre 380 e 22. Marcos Antônio Silva de Mesquita, 35, levou um tiro na parte posterior da cabeça, outro na região lombar e um no ombro direito. Ele teve morte imediata. O perito criminal Paulo Cunha, da Pefoce, informou que a arma utilizada para matar a vítima foi uma pistola calibre 380.

Moradores da área, diretores e atletas do ´Estação Antônio Bezerra´ desconhecem o motivo da tentativa de chacina, principalmente porque as vítimas não têm antecedentes criminais e são trabalhadoras.

Carlos Antônio Teixeira Lima levou um tiro no pé. Ele foi levado ao Hospital Distrital Evandro Ayres de Moura, o ´Frotinha´ de Antônio Bezerra. Depois de medicado, ele recebeu alta. Luiz Alves da Silva, conhecido por ´Professor´, foi atingido no ombro, sedo que a bala ficou alojada no pescoço. Ele foi medicado e deverá retornar ao hospital, posteriormente, para a retirada da bala. A terceira vítima, Marcelo da Costa Silva, que levou dois tiros no abdome, foi o que ficou mais grave. Devido às lesões, ele foi logo encaminhado ao Centro Cirúrgico do hospital.

Policiais que foram ao local de crime contaram que as testemunhas não souberam determinar se o carro preto era uma Pajero ou uma Prado. Como as vítimas não têm envolvimento com atividades criminosas, os inspetores da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) trabalham com várias hipóteses, inclusive rivalidade futebolística.

O ´Estação Antônio Bezerra´ é um dos times chamados suburbanos de grande tradição no futebol cearense. Atualmente, participa de vários campeonatos, chancelados pela Federação Cearense de Futebol (FCF), das categorias de base.
Jogadores profissionais como Osvaldo, atualmente no São Paulo, e Mota, meia-atacante do Ceará Sporting Club, iniciaram as carreiras na agremiação.


Fonte: DN

Nenhum comentário: