20 de setembro de 2013

ICÓ-CE: POLICIAIS ENCONTRAM 24 CELULARES, ARMAS E DROGAS EM CADEIA ONDE PRESO FOI ASSASSINADO HÁ TRÊS DIAS


Dois dias após o detento Felipe Batista Silvestre, de 22 anos, ter sido assassinado com três tiros na cabeça enquanto tomava banho de sol na cela de número dois, na Cadeia Pública de Icó, policiais da Força Tática (FTA) juntamente com os agentes penitenciários realizaram uma vistoria em todas as celas da unidade.

Ao todo foram encontrados 24 aparelhos celulares; cincos chips; 11 carregadores; sete fones de ouvido; nove baterias; duas maquinas de tatuagem; um tablete e 10 trouxas de maconha totalizando 300 gramas; 200 gramas de cocaína, além de vários objetos perfurantes como chave de fenda, alicate, tesoura e duas facas, sendo uma delas artesanal. Até uma serra foi encontrada em uma das celas.





A quantidade de drogas, celulares e armas brancas expõe a fragilidade na segurança da cadeia que chegou ao seu ápice (negativo) com a morte de um detento na última terça-feira. Felipe foi executado por outros detentos com três tiros. Ele cumpria pena por homicídio e furtos. Os três apontados como autores do crime foram submetidos, na manhã desta quinta-feira, a exame de parafina.
Enquanto o laudo não sai, a sociedade espera outra resposta de extrema relevância: Como entram tantos objetos nas cadeias públicas, chegando ao extremo de um preso ser morto a tiros de arma de fogo?! A fragilidade da segurança pública “destrói” os muros da cadeia e revela, cada vez mais, uma realidade assustadora.

Fonte: MISÉRIA

Um comentário:

Anônimo disse...

ate armas de fogo tinha nessa unidade prisional ,é desse jeito que o Brasil vai ,sistema falido ta igual a claro de tanto celular kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk