21 de setembro de 2013

GRUPO INVADE CADEIA DE JAGUARUANA, RENTE POLICIAL E EXECUTA DETENTO.

Um grupo de oito homens armados com pistola invadiu a cadeia pública do Município de Jaguaruana (173Km de Fortaleza), rendeu um policial militar, roubou sua arma e obrigou que um agente abrisse a cela para executar o detento Francisco José da Silva,41, o ´Tica´.
De acordo com informações do soldado Rogério Cruz, da 1ª Cia. do 1º Batalhão da Polícia Militar (Russas), a vítima respondia na Justiça por três crimes de homicídio, além de tráfico de drogas e roubo. "Tica´ foi morto com cerca de 12 tiros.


Os policiais ressaltaram que alguns dos acusados usavam fardas de uma loja do Município, porém a Polícia não soube informar se a roupa seria um disfarce para não chamar atenção da Polícia ou o bando tem envolvimento com assaltos no comércio local.

Após o homicídio, os bandidos fugiram em quatro motocicletas. Uma das motos foi abandonada na localidade de Jureminha, em Jaguaruana. O bando roubou outra moto no mesmo local e fugiu. Segundo o soldado PM Cruz, o veículo abandonado era roubado e todos os suspeitos fugiram em direção ao Município de Baraúna, interior do Rio Grande do Norte (RN).

Ação
O soldado que foi rendido pelos bandidos conversou com a Reportagem, mas preferiu não ser identificado. Ele acreditava que grupo pretendia fazer um resgate, mas depois que ouviu os tiros percebeu que a intenção dos homens era assassinar ´Tica´. O PM ainda ressaltou que estava dentro da cadeia pública e foi abordado por um homem armado de pistola e este ordenou que ele deitasse com a cabeça virada para o chão, no intuito de não ser identificado.

"Um deles me rendeu, levou minha arma, o carregador e o rádio de comunicação. Eles dominaram o agente e o obrigaram a abrir a cela onde se encontrava o ´Tica´. Um deles ficou do meu lado e disse que o negócio deles era com o preso", explicou o policial militar.

As Polícias Civil e Militar realizam diligências no intuito de identificar, localizar e prender os criminosos, mas até a noite passada, ninguém havia sido detido. As cápsulas das balas utilizadas na ação criminosa foram recolhidas pela Polícia Civil.

Fuga

Dois detentos aproveitaram o momento em que o agente abriu os cadeados da cadeia pública e fugiram da unidade.
Segundo o soldado Rogério Cruz, a Polícia identificou os dois foragidos como Francisco Kelson de Oliveira, 21, que responde na Justiça por homicídio, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo e José Leandro de Sousa, 21, que cometeu crime de homicídio e foi condenado a uma pena de 15 anos.

A Polícia também realiza diligências no intuito de capturar a dupla, mas até o momento ninguém foi detido. O restante dos presos continuou nas celas. A situação no local foi controlada.

Fonte: DN

Nenhum comentário: