terça-feira, 10 de setembro de 2013

FLAGRANTE: DUPLA É PRESA APÓS ATACAR AGÊNCIA LOTÉRICA NO CENTRO

Um adolescente de 17 anos foi apreendido e o comparsa dele, José Erick dos Anjos Silva, 19, preso, depois que a dupla assaltou uma agência lotérica, localizada na Avenida Duque de Caxias próxima à esquina com a Rua General Sampaio, no Centro da Capital.
A prisão dos ladrões só foi possível graças a um cidadão, que percebeu a movimentação estranha no estabelecimento e telefonou para a equipe do Ronda do Quarteirão da área (RD-1012).

Os policiais militares chegaram ao local e deram voz de prisão a Erick dos Anjos, que estava com a mochila com o dinheiro roubado, cerca de R$ 5 mil. O adolescente saiu correndo, mas foi capturado na esquina das ruas Senador Pompeu e Clarindo de Queiroz. Ele portava um revólver de calibre 38, com cinco munições especiais intactas.

Os acusados primeiramente foram levados à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), já que um deles tem menos de 18 anos. Em seguida, a dupla foi encaminhada à Coordenadoria de Medicina Legal (Comel), da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), onde foi realizado o exame de corpo de delito.

Depois de o procedimento na Pefoce concluído, os acusados foram encaminhados ao 34º Distrito Policial (Centro), para que José Erick dos Anjos Silva fosse autuado em flagrante por crime de roubo.

Terror
O proprietário da agência lotérica, que é português, resolveu falar à Reportagem como foi a ação dos bandidos. Com sinais de visíveis de quem estava emocionalmente muito abalado, ele disse que abria o estabelecimento, por volta de 6h45, quando foi surpreendido pelos bandidos.

O comerciante revelou que chegou a ver um homem com uma mochila, no caso Erick dos Anjos. "Ele estava bem vestido e não suspeitei de nada. De repente, eles se aproximam e um deles já foi encostando a arma na minha cabeça", relatou.

O comerciante teve pernas e braços amarrados com fita adesiva. Os bandidos abriram o cofre e colocaram o dinheiro dentro da mochila. Um dos acusados ficou insistindo para que a vítima entregasse a chave de outro cofre. A vítima disse que não tinha outro cofre, mas um dos assaltantes rebateu dizendo que sabia que tinha.

A Policia vai investigar a suspeita de que a dupla praticou outros assaltos no Centro.


Fonte: DN

Nenhum comentário: