20 de setembro de 2013

BAIRROS MAIS PERIGOSOS DE FORTALEZA TERÃO REFORÇOS DE TROPAS ESPECIAIS


Um dia após a passagem de Comando na Polícia Militar do Estado do Ceará, começaram as especulações em relação às trocas de comandos também nas unidades operacionais, principalmente, naquelas que lidam diretamente no enfrentamento à criminalidade no Estado.
Já há boatos de trocas nos comandos das seguintes unidades operacionais de Fortaleza, Comando do Policiamento da Capital (CPC), Comando do Policiamento Metropolitano (CPM), Comando do Policiamento Especializado (CPE), Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), Batalhão de Policiamento Comunitário (BPCom/Ronda do Quarteirão) e algumas companhias do 5º, 6º BPM.

Oficiais

Vários nomes estão sendo citados nas rodas de conversas entre oficiais superiores e subalternos. O certo é que o novo comandante da PM, coronel Carlos Prado, já tem vários nomes para ocupar os cargos dessas unidades.
Haverá uma prioridade para os oficiais operacionais, conhecidos na tropa como ´caveiras´, isto é, egressos de cursos de combate ao crime organizado e atuação em gerenciamento de crises.

Estão nessa lista de prováveis comandantes oficiais que tiveram formação em unidades especiais como a Força Nacional de Segurança (FNS).

Esse ´time tático´ deverá reforçar as operações policiais das companhias do 5º, 6º, 8º e 16º Batalhões (BPMs) em áreas de maior concentração de registros de homicídios e assaltos, como Messejana, Vicente Pinzón, Vila Velha, Pirambu, Barra do Ceará, Passaré, Genibaú, Barroso, Planalto Ayrton Senna, Parque Dois Irmãos, Praia do Futuro, Jangurussu e o ´Território da Paz´, no Grande Bom Jardim. 


Fonte: DN

Um comentário:

Anônimo disse...

Isto já é rotineiro quanto há mudanças, mas: enquanto o senhor governador não rever a desigualdade salarial que ora aí está sei não... um PM do choque tá ganhando mais de mil e duzentos reais a mais que o restante da tropa; uma verdadeira injustiça!