17 de agosto de 2013

TRAGÉDIA: 3 PESCADORES MORTOS E UM EM ESTADO GRAVE APÓS COLISÃO ENTRE CAMINHÕES NA CE-085, ENTRE GRANJA E PARAZINHO

Por volta das 05h00 da manhã de sábado (17), populares informaram aos policiais do destacamento de Granja que na CE-085, na altura da localidade de Aroeiras/Granja, a cerca de 06 km da sede do município, cinco pessoas se envolveram em um acidente de trânsito envolvendo dois caminhões, sendo que três tiveram morte ainda no local. 
Imediatamente os Pm’s (Cb Gildo , Sd Gledson e Sd Passos), foram ao local e comprovaram a informação. No local havia três mortos, um em estado grave e um que saiu ileso. 

Os policiais do destacamento de Granja colheram as primeiras informações com a vítima que saiu ilesa, o pescador Francisco Gilberto Henrique, 48 anos, natural e residente na cidade de Acaraú, o qual relatou aos policiais que são ao todo quatro pescadores da cidade de Acaraú e que o motorista do caminhão tinha vindo pegá-los para levá-los à cidade de Luís Correia-PI. Disse ainda que no momento do acidente, o veículo em que iam trafegando colidiu com o outro caminhão carregado com pedras, o qual estava parado em uma subida com os faróis apagados e sem nenhum tipo de sinalização, o que ocasionou o choque. Ainda informou que o motorista do caminhão que estava parado e que não foi identificado fugiu do local após o acidente. 

Segundo informações recolhida por policiais, o veículo que estava parado pertence a uma pessoa residente na cidade de Granja. 

Confira quem são as vítimas: 

  1. Alexandre Vera Pinto, de 31 anos, condutor do caminhão, foi sacado para fora da cabine e teve morte imediata;
  2. Rivelino Lopes Peireira, de 41 anos, pescador, estava na cabine junto com o condutor e também foi jogado para fora, tendo morte ainda no local;
  3. José Edilmar da Silva Ferreira, pescador, vinha na carroceria do caminhão e também veio a óbito;
  4. Antonio do Cambeba”, também vinha na carroceria e foi socorrido para a Santa Casa de Sobral com suspeita de hemorragia interna. 

Todos os envolvidos eram ocupantes do caminhão que levava os pescadores para a cidade de Luís Correia-PI. 












O caminhão estava parado e carregado com pedras


Caminhão que estava parado na CE

Caminhão que levava as vítimas para a acidade de Luís Corrêia-PI


Estado que ficou o veículo que levava as vítimas


Estado que ficou o veículo que levava as vítimas

Camocim Polícia 24h
Colaboração: Cb Gildo e Sd Gledson

35 comentários:

Anônimo disse...

QUE TRAGÉDIA EH!!!...INRESPONSABILIDADE DO MOTORISTA QUE PAROU E NAO COLOCOU NENHUMA SINALIZAÇAO PARA OUTROS MOTORISTAS E INFELIZMENTE ESSE QUE VINHA DE ACARAU BATEU NESSE QUE ESTAVA PARADO....E AGENTE OLHANDO PARA ESSE CAMINHAO E ELE ESTA SEM ACONDIÇOES DE TRAFEGAR NAS ESTRADAS E CADE A FISCALIZAÇAO DA PRE,SERA QUE ELA SO PERSEGUI AS PESSOAS QUE TEM MOTOS....

Anônimo disse...

Deus dê a eles um um bom descanço

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

o doo cminhão é tal de mosquito,já de costume ele fazer esse tipo de coisa nesse local.

Anônimo disse...

pelo amor de deus ate quando esse dono desse carro vai continuar matando gente e nada eh feito o motorista e culpado mais o dono e muito mais um covarde

Anônimo disse...

esse mesmo dono do camião hoje anda em um carro de luxo aqui na cidade sem nem uma sinalização e são 4 pessoas mortas por causa de uma pessoa que não ta nem ai para com a vida do proximo...eu queria ver se fosse uma autoridade ou politico que tivesse se envolvido nesse acidente ai tinha punição...mais isso tem que mudar... o dono do camião desfilava com um som em seu carro como se nada tivesse acontecido.

Anônimo disse...

minha condolencias as familias das vitimas dese tragico acidente

Anônimo disse...

q deus console as familias das vitimas

Anônimo disse...

chega de tanta impunidade e a segunda vez que esse mesmo proprietario se envolve no mesmo tipo de inresponsabilidade sabendo que o carro nao tinha nenhum tipo de cinalizaçao deixou ali de proposito so podia da nisso tirando a vida de pais de familia que lutam dia e noites para dar o sustento de sua familia cade a justiça? precisamos de resposta para esse caso.

Anônimo disse...

Espero que o dono seja devidamente processado e punido, e que o veiculo não seja mais liberado, haja vista que o mesmo é objeto de um processo envolvendo quatro mortes. Sem politicagem, vamos fazer a coisa correta e mudar a imagem do Brasil para o pais serio.

Anônimo disse...

Esse carro do mosquito e todo irregular tanto esse ai com os demais veiculo dele. Esse caminhão ai vai continuar matando mas gente se não for tirado de circulação.

Ana Rosa disse...

O acidente só ocorreu pq o dono do caminhão carregado de pedras cometeu uma negligencia se nao um assassinato programado,pois a partir do momento em que ele se presta a dirigir em um caminhão cujo o mesmo não possui as mínimas condiçoes cabiveis de uso,ele esta assumindo o risco de ceifar vidas,porem essas fotos me chocaram,pois alem das vitimas estarem extremamente machucadas,a polícia nao fez qualquer tipo de sinalização,posso estar enganada mas pelas fotos o que aparenta é que os corpos ficaram na estrada e que os carros só não passavam pelos corpos pois havia um ou dois policiais escoltando-os,pelo menos uma das mãos da pista deveria ter sido enterditada,se eu estiver equivocada por gentileza alguem me corrija

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

a policia rodoviaria da divisa nao fiscaliza esses carros q andam cheios de pescadores q vao de luis correia para acarau ou camocim,muitas vezes vao bebados,e sobre peixes,ou em caixas cheias de peixe,é constante o transporte de pescadores em situação subhumana,todo dia tem caminhoes que levam pessoas como animais.e nao sei pq a policia da divisa nao multa,ou nao param esses camihoes. e ate sei,isso se chama dinheiro.

Anônimo disse...

esse cara dono do caminhão a poplacão de Grja tda conhec.
Ele é totalmente irresponsável e suas acões s~o criminosas.
além do descrto no comentário que fala das 4 vtimas que ele ( indiretamente) já matou. esse cra pasou mais de um mês na cadeia por desactar pm que tentvam tirar o car quele estacionou em cima da prca prinipal ( central) de Granja. ele é nojento.

Anônimo disse...

Esse tal de Mosquito, proprietário do caminhão abandonado e sem nenhuma sinalização, tem que ser abordado pela PRE, sempre que o vê-lo, pois é sabido que ele é um tremendo de um responsável e pior ainda não tem habilitação nenhuma para conduzir veículo automotor.

Anônimo disse...

uma coisa e certa aqui em granja,quem tem dinheiro e nome no mercado,pode matar roubar faser o diabo de quatro,e nada e feito,isso e fato.

Anônimo disse...

Antes de condenar o motorista que tava parado, temos que analisar o motorista que bateu na traseira do que tava parado a velocidade que ele estava no momento do acidente.
nao somos nós que vamos julgar.

Anônimo disse...

Esse caminhão amarelo estava locado para um depósito de material da cidade de Camocim, portanto não fiquem crucificando o dono, não era ele que tinha parado o caminhão no meio da estrada. Outra coisa, pelo estrago que foi feito no caminhão dos pescadores, deduzi-se que ele vinha com velocidade acima do permitido.

Anônimo disse...

Pela Lei de trânsito é proibido levar passageiro na carroceria e mais ainda com excesso de velocidade, que pelo estrago do veículo não era pouco. Pessoas hipócritas que não procuram saber a verdadeira história, se a fazer julgamentos. Pois a verdade é que realmente o caminhão estava locado para um depósito em Camocim, que o carro havia parado aquele instante para ajudar um outro caminhão que estava com pneu furado e que tinha sim sinalização só que, lógico com a força da colisão teve uma pane. É lógico que o passageiro que saiu ileso ele iria falar somente a favor deles né. Mas não disse o excesso de velocidade que vinha!!!

Anônimo disse...

que tragedia,sair do seu lar para buscar o pão de cada dia de forma o nesta e acontecer esta tragedia.
digo isto por trabalho viajando,e sei o quanto e difícil esta longe de casa. que deus conforte os corações destas familhas!

Anônimo disse...

FASER UMA PERGUNTA PARA O ANÔNIMO PORQUE FOI QUE O MOTORISTA DO CAMIÃO FUGIU DO LOCAL? E QUE PANE FOI ESSA ATE A PLACA DIANTEIRA DEU PANE

Macário disse...

um desses caras quem tem o apelido como (velei), já foi casado com a minha tia. - momento de tristeza

Anônimo disse...

NA VERDADE NAO TINHA SINALIZAÇAO QUE INDICAVA QUE O CAMINHAO AMARELO ESTAVA NO CHAMADO PREGO,E POR QUE ELE FUGIU DO LOCAL DO ACIDENTE QUE VITIMOU OS PESCADORES,E UMA OUTRA PERGUNTA,POR QUE ELE ESTAVA ANDANDO NAS RUAS DE GRANJA COM O SOM ALTO E POR QUE A POLICIA NAO O PRENDEU EH!!!!....ESSAS PERGUNTAS FICA NO AR????

Unknown disse...

A situação do trânsito aqui na região do baixo Acaraú é caótica. São tantas as imprudências, negligências e imperícias que não podemos destacar todas. Neste caso específico, vemos que ambos os envolvidos estavam de forma errada. O caminhão parado sem oferecer nenhum alerta (o que aliás é típico de se ver em nossa região) e o caminhão transportando pessoas de forma irregular (o que também é muito comum por aqui). resultado - famílias que choram a perda de seus entes queridos, trabalhadores que foram forçados a viajar nestas condições e que perderam suas vidas. E ainda digo aos que tentam justificar que o caminhão amarelo estava alugado para terceiros, digo que não justifica, pois tente alugar um carro em uma locadora e veja se você não terá que provar que tem condições de dirigir o mesmo.O dono do caminhão é responsável sim pelo acontecido. Agora vejo que a maior culpa realmente são das autoridades que por falta de fiscalização deixam que este tipo de coisa aconteça. Se houvesse fiscalização rígida em nossas estradas não seria comum este tipo de transporte de pessoas. Quando o estado é omisso, o errado se torna comum e a população sofre. Agora só podemos pedir a Deus que as autoridades façam seu papel fiscalizador ou caso contrário este será mais um de muitos acidentes que virão ainda. Que Deus abençoe e conforte as famílias que hoje choram tão grande perda.
Alex Castro.
Acaraú-Ce

Unknown disse...

Que situação lamentável. Neste caso específico de imprudência, imperícia e negligência de ambos os motorista (com todo respeito ao motorista que foi a óbito)vejo que a culpa maior é do Estado que não faz o seu trabalho como deveria fazer. Infelizmente é muito comum ver este tipo de transporte de pessoas em nossa região, assim como veículos parados em acostamentos sem sinalização adequada. Se houvesse uma fiscalização rígida por parte dos órgãos competentes, sem vistas grossas e/ou favorecimentos este tipo de situação não aconteceria. Tem culpa sim o dono do caminhão parado, mesmo este estando locado para terceiros como dito acima, pois o caminhão é dele, está no nome dele, e ele é responsável pelas pessoas que o dirigem;porém também tem culpa o dono da embarcação que colocou seus pescadores neste tipo de transporte irregular. Se o Estado é omisso em suas funções, o errado se torna normal e a população padece. Que Deus abençoe estas famílias que hoje choram por suas perdas.

Anônimo disse...

esses caras sao advogado do mosquito ou da familia dele

Anônimo disse...

Vamos fazer justiça , pais de familia deixa suas familias em casa para busca a pão para o seus filho e acontece isso , mais ele vai ter o que merece.

Anônimo disse...

isso e um tapa na cara das altoridades granjeces que ate agora não deu uma resposta a populacao...

Anônimo disse...

se sendo um muskito ele ja causou a morte de 5 pessoas, imagine se fosse outro inseto. esse cabra,digo inseto, é uma animal desprestigiada aqui em granja pois só vive com enrolada, não tem crédito nem pra comprar uma pão fiado. todos conhecem ele como engador em geral, e só vive falcatruas. inclusive ja passou uma temporada na cadeia.

Anônimo disse...

concordo plenamente com o comentário acima: mesmo depois de ter vitimado um outro pai de familia a alguns anos atrás vem a acontecer a mesma tragedia com mais três pais de familia da mesma forma realmente tem que ser tomada alguma providência para que não venha acontecer a mesma tragedia com outras pessoa.

Anônimo disse...

Alexadre essa vitima q já ao lado do pai era meu primo deus consola coração da família

Anônimo disse...

Alexadre erameu primo deus cosola coração. Da famílias

Anônimo disse...

e lamentavel todos os envolvidos tem uma parcela de culpa autoridades caminhao com as vitimas caminhao com pedras a principal causa do acidente porem o maior culpado e o tal mosquito que faz tudo errado e nunca e punido com certeza e puxasaco dos arrudas.

Anônimo disse...

uma coisa eh certa isso e hora para anda com carrada de pedra? por que sera né? ha ata certo, era pegada sem o dono ver nem saber!!! mais o tempo ta passando e nada desse inresponsavel ser punido ta morando la em camocim na maior tranquilidade de lua de mel... francamente mais Deus existe....