5 de agosto de 2013

JOVEM É PRESO QUANDO PICHAVA: "LEMA É MATAR PM"


Um jovem foi preso pichando a parede de um prédio público, na noite de domingo (4), no Conjunto Maria Tomásia, na Grande Messejana. O mais grave é que a pichação dizia: “lema é matar PM”. Pedro Henrique Carvalho Patrício Braz, de 18 anos, foi detido por policiais do Ronda de Ações Intensivas e Ostensivas (Raio). Ele foi encaminhado ao 30º Distrito Policial.


“Para os policiais isso é uma agressão. Eles estão declarando guerra contra a vida dos militares. Mas esse jovem também é vítima do sistema que se instalou no Ceará”, diz o presidente da Associação de Praças da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (Aspramece), Pedro Queiroz.
Segundo ele, para reverter a situação são necessárias políticas públicas mais eficazes. “Os jovens precisam de mais atenção. Isso é uma demonstração clara de que a política de segurança pública está falida”, conclui.
Mortes de policiais
De acordo com a Aspramece, desde o início do ano, 19 policiais (incluindo militares, civis, bombeiros e rodoviários federais) foram mortos. Até agosto de 2013, foram assassinados 16 policiais militares. No mesmo período do ano passado, foram dez militares.
Fonte: Tribuna do Ceará

Um comentário:

Anônimo disse...

Vejam só a autocracia desse jovem marginal. Cb. Libérios Karneiru's.