13 de agosto de 2013

DOMÉSTICA AMEAÇADA PELO EX-MARIDO É MORTA NA RUA

A empregada doméstica Sandra Helena Queiroz, 42, foi assassinada, na manhã de ontem, quando esperava o ônibus na Avenida Dedé Brasil, entre as ruas Oregon e Recanto Tranquilo, no bairro Serrinha (zona Sul).

A hipótese mais provável sobre a motivação do crime é de que Helena tenha sido vítima de crime passional e o ex-marido, já identificado pela Polícia como Carlos Zenon Silveira Medeiros, figura como principal suspeito. Ele está sendo procurado.

Por volta de 5h30, o criminoso chegou, em uma motocicleta, e mandou as outras quatro pessoas que estavam no ponto de ônibus correrem. Em seguida, passou a agredir Sandra Helena, com coronhadas. A mulher ficou gritando por socorro.

Violência

Helena levou logo uma coronhada na testa. A pancada foi tão forte que lesionou o globo ocular da vítima. Depois, o criminoso atirou três vezes. Helena foi atingida no supercílio, no queixo e na clavícula esquerda. A mulher teve morte imediata.

Os familiares da vítima contaram que, há cerca de dois meses, Helena veio de Quixadá, no Sertão Central, para a Capital, tendo em vista que não aguentava mais ser agredida pelo então marido. Naquela cidade, ela registrou um Boletim de Ocorrência.

Ameaçada

Mesmo morando em outra cidade e tendo arranjado trabalho, a doméstica não escapou das perseguições do ex-marido. Na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), na Capital, ela registrou vários B.Os., denunciando estar sendo ameaçada pelo ex-companheiro. Apesar de o crime ter um suspeito, para a delegada Taciana Ferraz da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), trata-se de um caso de autoria a ser investigada.

As informações passadas à Polícia Civil pelos familiares da empregada doméstica serão levadas em consideração e estes serão notificados para comparecerem à DHPP. Em caso de confirmação de crime passional, o inquérito policial deverá ficar sob a responsabilidade da DDM.

Fonte: DN
Foto: Alex Costa

2 comentários:

Anônimo disse...

B.O É BOLETIM DE ÓTARIO,E NAO DA PROTEÇAO A NENHUMA PESSOA....TAI MAIS UMA MULHER MORTA PELO O VALENTAO QUE NAO ACEITOU O TERMINO DO RELACIONAMENTO...COVARDIA É ISSO

Anônimo disse...

Uma vez eu cheguei na Delegacia de Camocim falando que meu namorado havia batido em mim.
Ai o policial civil que mim atendeu mim falou que não podia fazer nada por mim.porque eu nao tinha derramado sangue e nao fui furada por algum objeto.Eu fiquei chocada com a declaraçao dele.
Quer dizer que eles esperam acontecer algo mais grave com as mulheres ou até mesmo morrer.Pra depois eles tomar as providências.
Ai quando as mulheres morre por esses cafagetes nao adianta mais fazer nada.
Pra que serve essa Tal de Lei Maria da Penha.