2 de agosto de 2013

ALARMANTE: NÚMERO DE ATAQUES A BANCOS CRESCE 2.125% EM APENAS CINCO ANOS NO CEARÁ

O número de ataques a bancos vem crescendo assustadoramente no Ceará. Em apenas cinco anos – de 2008 a 2013 – as ocorrências contra agências bancárias cresceram 2.125%.
Até julho deste ano, foram registrados 89 ataques a bancos, sendo 34 em Fortaleza e 55 no interior do estado. No mesmo período de 2008, foram apenas quatro ações: duas na capital e duas no interior. O número é ainda maior se contabilizarmos todos os meses de todos os anos até agora. Os dados são do Sindicato dos Bancários do Ceará (SEEB/CE).


Somente nesta semana, três agências bancárias foram explodidas no interior do Ceará: uma em Baturité e duas em Monsenhor Tabosa. Nas ações, os bandidos se dividiram em dois grupos: enquanto uma parte inibia a ação da polícia no quartel, a outra explodia os caixas eletrônicos, deixando a população apavorada.


Novo cangaço
De acordo com o presidente do Sindicato dos Bancários, Carlos Eduardo Bezerra, o crescimento do número de ocorrências é decorrente da proliferação do ‘novo cangaço’, que se caracteriza por assaltos violentos a agências bancárias.
“Eles sitiam a cidade, assaltam os bancos e somem mato adentro, desaparecendo na caatinga. É uma nova onda do crime organizado”, explica, remetendo às ações da famosa quadrilha de Lampião, em meados do século 18.
Fonte: Tribuna do Ceará

Nenhum comentário: