4 de julho de 2013

PROJETO FACULTA AO GOVERNO DO ESTADO DIREITO DE CEDER POLICIAIS DE FOLGA PARA PREFEITURAS

Um projeto de Lei oriundo de mensagem do Poder Executivo e outro de autoria do deputado Lucílvio Girão (PMDB) começaram a tramitar na sessão plenária desta quinta-feira (4), na Assembleia Legislativa. Os trabalhos foram abertos às 9h13, com dez parlamentares em plenário, apesar de o painel eletrônico registrar que 20 deles estavam na Casa naquele momento.


projeto de Lei de autoria de Lucílvio Girão estabelece que seja facultado, ao Governo do Estado, o direito de firmar convênio com as prefeituras cearenses na área da Segurança Pública. Segundo a proposta, o convênio vai possibilitar que os executivos municipais possam requisitar policial civil ou militar, nos dias de folga, para fazer policiamento preventivo no município.
A matéria estabelece que o pagamento pelo “serviço extra” será de responsabilidade das prefeituras, que deverão repassar as quantias ao Governo, acompanhadas da frequência do servidor, sempre no mês subseqüente à prestação do serviço. O valor deverá ser incorporado ao contra-cheque do policial, que deverá vir acompanhado da discriminação do convênio firmado.
O peemedebista justifica a matéria, alegando que o projeto visa a diminuir os “elevadíssimos” índices de violência “que aterrorizam todos os munícipes”, “dando à população um sentimento de segurança, a medida que possibilita ao Governo firmar convênio com o município tendo como objeto a contratação de policiais, que estariam de folga ou trabalhando na informalidade”.
Fonte: DN

3 comentários:

Anônimo disse...

ESSE DEPUTADO NAO TEM PROJETOS EM FAVOR DOS MILITARES,POR QUE APRESENTAR UM PROJETO DESSE EM QUE O MILITAR NAO VAI TER MAIS DIREITO A FOLGA,POR QUE VAI ESTAR A SERVIÇO DAS PREFEITURAS DOS INTERIORES.....E POR QUE OS PREFEITOS NAO FAZEM CONCURSOS PARA GUARDA MUNICIPAIS....

Anônimo disse...

Palmas a este politico que não tem o q fazer. Uma pergunta, será se ele ganhasse um salario de uma praça ele ficaria sastifeito em trabalhar em sua folga. Vou rir pra nao cherar! Cb. PM.

Anônimo disse...

Olha que falta do que fazer, até a folga querem tirar dos praças. duvido que lance um projeto de aumento par aos que dão a vida em prou da sociedade!!!