O Prefeito Veveu Arruda participou, nessa quinta-feira, 11, no Boulevard do Arco de Nossa Senhora da Fátima, ao lado do Secretário de Cidadania e Segurança, Pedro Aurélio Ferreira Aragão, da Solenidade de Promoção e Ascenção Profissional de 5 guardas municipais de 2ª Classe para 1ª Classe, e 14 guardas de 1ª Classe, habilitados ao cargo de Subinspetor de 3ª Classe. O Prefeito Veveu Arruda fez a entrega do Brasão do Município aos promovidos e lembrou o histórico de atuação da Guarda Civil Municipal, que conta com 16 anos de existência na proteção do patrimônio público e na prevenção e repressão de pequenos delitos, e falou da importância da Guarda Mirim como base de formação cidadã dos jovens sobralenses.
A entrega das insígnias e certificados aos promovidos foi feita por padrinhos e madrinhas. Estão habilitados ao cargo de subinspetor de 3ª Classe os guardas: Antônio Alves Mororó, José Carvalho, Márcio Araújo, Francisco Rigner Forte, Orlando Freitas, Francisco Gleiton Siqueira, Francisco Kennedy Lima, Gustavo Brandão, Keiby da Costa, Amorim Júnior, Castohildo de Castro, Elson Frota, Aylton Mesquita e Domingos Andrade.
Foram promovidos ao cargo de Guarda de 1ª Classe: Roberto Mesquita, Maria Ilnah Lima, Odile Rocha, Ismael Nunes Rodrigues e Marcelo Queiroz.
Foram citadas pelo Prefeito as importantes mudanças na área da segurança, como a integração da Central de Operações da Guarda Municipal ao Ciops e a revitalização do Sistema de Vídeomonitoramento, que passará a operar com 20 câmeras com total cobertura da cidade, que aliadas à Coordenadoria de Trânsito e à Defesa Civil farão um trabalho bem mais abrangente no que se refere à segurança da população.
A Solenidade contou com a presença do Vice-Prefeito Carlos Hilton Soares, do Comandante da Guarda Municipal Jorge Trindade, de secretários municipais, vereadores e de demais representantes das forças de segurança do Município.
Fonte: Blog de Sobral
2 comentários:
Seria de bom alvitre a DD Prefeita de Camocim Dra. Monica Aguiar criar a guarda mirim de Camocim pois com certeza vai retirar muitos jovens da ociosidade.
Não entendo o motivo das pessoas teimarem em utilizar o título Dr ou Dra como pronome de tratamento. Ter doutorado não é pra qualquer um, temos que utilizar esse título pra quem realmente merece.
Postar um comentário