14 de julho de 2013

LUTADOR DE MMA MORRE DURANTE TREINO

O tri-campeão sul-americano de Jiu-Jitsu e dono de um cartel de 4-0 no MMA, Philippe Mira, faleceu nesta sexta-feira, durante um treinamento na esteira da academia Top One, em Florianópolis. O lutador corria há 10 minutos, em sua velocidade habitual, quando se sentiu mal. O Samu foi chamado, mas não conseguiu reanimar Philippe.

O atleta tinha todos os seus exames em dia, e mantinha regularidade no exercício. Ele atuava nos pesos meio-pesados, e venceu todas as suas lutas de MMA, no período entre 2011-2012. A academia lançou uma nota oficial na internet, se posicionando sobre o assunto.

Confira a nota da Academia Top One abaixo:
É com consternação e imenso pesar que os sócio-proprietários da Academia Top One Club, Pyter Bruno e Ivana Henn, comunicam o falecimento de um de seus alunos, ocorrido por volta das 17h30 desta sexta-feira (12/7), nas dependências do estabelecimento, no bairro Coqueiros, em Florianópolis.
Aluno da academia há pelo menos três anos, o atleta de alto rendimento e competidor de jiu-jitsu, Philippe Mirapalheta, 26 anos, estava treinando há 10 minutos na esteira, em velocidade com a qual estava habituado no seu treino diário, quando sentiu-se mal. Imediatamente a academia chamou por socorro e, em menos de 10 minutos, uma equipe do Samu prestou atendimento ao atleta, mas já não conseguiu reanimá-lo.
Mirapalheta estava com o atestado médico obrigatório para a prática de exercícios na academia em dia. O documento foi expedido em outubro de 2012, com validade de um ano, e seria renovado a partir de outubro próximo. Segundo os funcionários da academia e amigos que o acompanhavam no treino, tinha hábitos saudáveis e nenhum problema de saúde.
O atleta era faixa preta em jiu-jitsu, foi campeão brasileiro, três vezes campeão sul-americano e cinco vezes campeão sul-brasileiro, e ficou em terceiro lugar no mundial de jiu-jitsu.
Além de prestar o socorro necessário, a Academia Top One Club está prestando toda a assistência à família do atleta, tendo sido, inclusive, os seus proprietários os responsáveis por comunicar pessoalmente o ocorrido aos pais do atleta.
As causas da morte, ainda desconhecidas, serão apuradas da forma legal, a partir dos encaminhamentos que a Polícia Civil julgar necessários, como a realização de autópsia.
A Academia decretou luto e não abrirá neste sábado e neste domingo, 13 e 14 de julho.
Florianópolis, 12 de julho de 2013.
Pyter Bruno e Ivana Henn 
Sócio-proprietários da Academia Top One Club

Fonte: Yahoo

Um comentário:

yuri lopes! disse...

Muitos desses lutadores usam asteroides. eles usam umas técnicas para não serem acusados no exame. uma pena.