9 de julho de 2013

CHEFE DO TRÁFICO: TJ MANDA SOLTAR BANDIDO LUXUOSO

Uma informação pegou de surpresa as autoridades policiais na tarde de ontem. Um dos bandidos considerados como um dos principais chefes do tráfico de drogas em Fortaleza e suspeito de ter ordenado várias execuções sumárias de outros traficante e usuários de entorpecentes por pouco não ganha a liberdade em menos de três meses após ter sido preso.


Trata-se do traficante e homicida Renan Rodrigues Pereira, 25, que havia sido preso numa operação realizada pela Coordenadoria Integrada de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), junto com a Delegacia de Narcóticos.
Renan comandava o tráfico na área compreendida entre os bairros Tancredo Neves, Luciano Cavalcante, Cidade dos Funcionários, Lago Jacareí, Lagamar e Messejana.

No fim de semana, em pleno domingo, o bandido recebeu, de uma só vez, dois habeas corpus concedido pelo plantão do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, através de decisão do desembargador plantonista Carlos Rodrigues Feitosa. Também foram expedidos os alvarás de soltura.
O traficante somente não foi libertado e voltou novamente às ruas de Fortaleza porque há contra ele um mandado de prisão temporária, que poderá ser também revogado em breve.

Vida de luxo

De mercador de drogas em bairros periféricos da Capital, Renan logo passou a dominar o tráfico em vários locais, tornou-se temido, angariou muito dinheiro e passou a viver uma vida de luxo. Comprou apartamentos na Beira-Mar e Praia de Iracema e só andava com escolta armada e automóveis de luxo blindados. 

Fonte: DN

2 comentários:

Anônimo disse...

No Ceará, está havendo muita prisão ilegal; abuso de autoridade; prisão por falta de provas consubstanciadas; as autoridades que o prenderam, certamente não estão no rol das autoridades especificados pelo art. 144 (polícia de investigação) ou não tinham cometido alguma falha nas formalidades investigativas, o que não é difícil OU o TJCE está bastante fragilizado porque qualquer "um" consegue liminar, habeas corpus e até trancamento de Ação Penal.... Eita... até quando né????

Anônimo disse...

Por isso que a policia não pode dar o sangue para prender vagabundo. A justiça libera, o policial fica na mira do bandido, responde na controladoria por tratar bandido como tal, e o vagabundo está na beira mar que só mora gente com grana..absurdo