17 de julho de 2013

BATALHÃO DE POLÍCIA DO MEIO AMBIENTE (BPMA) REALIZA APREENSÃO DE VÁRIOS PASSAROS QUE ESTAVAM EM CATIVEIRO

No dia 14/07/2013 domingo por volta das 09h30min, a composição da 3ª Cia/BPMA formada pelo Sgt. Valfrido, Sd. Kennedy e Sd. Magalhães se deslocaram a serra da Ibiapaba para verificar denuncia de DESMATAMENTO ILEGAL.
Ao chegar no local, a denuncia não foi confirmada porem durante esta fiscalização encontraram a criação de pássaros em cativeiro em diversas cidades da região da Ibiapaba sendo criados em cativeiro nas situações descritas a seguir:

  • Residências fechadas que impossibilitava a identificação dos criadores;
  • Alpendres;
  • Paredes e arvores fora das residências.
Também foi recolhidos pássaros de pessoas que ao ver a operação passaram de espontânea vontade a entregar os pássaros que se encontrava de posse dos mesmos.
Todos os pássaros abaixo descritos foram recolhidos nas cidades e distritos descritos:

Mucambo, Pacujá, Graça Lapa (distrito do Graça), São Benedito Inhuçu (distrito de São Benedito), Guaraciaba do norte, Ipú, Ubajara, Tianguá, Viçosa do Ceará, Choró (Localidade de Viçosa do ceara), Santa Terezinha (distrito de granja) e Granja.

Nesta Operação foram recolhidos os seguintes pássaros:

Galo Campina= 08
Golinha= 13
Estrela= 08
Papa-capim= 08
Laço de Fita= 01
Cupido= 02
Sabiá= 06
Azulão= 03
Vem vem= 01
Corrupião= 02
Periquito= 03
Tuim= 01
Papa arroz= 01

Todos os pássaros descritos serão devolvidos ao habitat natural e os que se encontram impossibilitados passarão pelo centro de triagem ate que possa ser devolvidos a natureza.





Fonte: Plantão Alerta

Nenhum comentário: