Um grupo de agentes penitenciários monta acampamento no Palácio da Abolição, na avenida Barão de Studart, na manhã desta segunda-feira, 15. A principal reivindicação da categoria é a nomeação dos 924 candidatos aprovados no último concurso, em 2011, que permanecem no cadastro de reserva.
Na frente do acampamento, os manifestantes ergueram uma faixa com o seguinte protesto: "950 PM's nos presídios. Milhares de bandidos nas ruas. 924 agentes na reserva. 11 milhões de reais no lixo! Ministério Público, faça cumprir a Lei".
De acordo com o presidente do Sindicato dos Agentes e Servidores do Sistema Penitenciário do Estado do Ceará (Sindasp-CE), Valdemiro Barbosa, o grupo permanecerá acampado no local até conseguirem uma audiência com o governador Cid Gomes. Segundo Valdemiro, o Governo do Estado gastou R$ 11 milhões para treinamento dos profissionais que passaram no concurso e não os coloca para assumir os cargos. "Foram aprovados 1724 agentes, mas apenas 800 foram nomeados. Ou seja, nós temos 924 profissionais no cadastro de reserva e uma carência de 2.200 no sistema", afirmou Valdemiro.
O presidente do Sindasp concluiu que a questão da falta de profissionais é uma questão que interfere diretamente no problema da segurança no Estado e diz que o propósito do acampamento é chamar atenção da sociedade e do governo para esse problema grave da segurança pública.
Fonte: O POVO/Foto: TV Verdes MAres/G1CE
Nenhum comentário:
Postar um comentário