11 de junho de 2013

PROMOTOR: SE OS POLICIAIS “MATAREM ESSES FILHOS DA P… EU ARQUIVAREI O INQUÉRITO”


Muitas autoridades brasileiras, policiais, juízes, promotores etc, encarnam o discurso que corre a boca pequena entre o senso comum. Indignados com o desrespeito a direitos praticados por alguém, admitem extrema repressão, vingança e violência contra o autor de certos delitos. No caso abaixo, um Promotor de Justiça pediu publicamente no Facebook a morte de manifestantes que interditavam o trânsito em prol da redução da tarifa de transporte urbano. Pediu a quem? À polícia?






Em 2011, o mesmo Promotor deu parecer favorável ao arquivamento de um inquérito em que policiais tinham matado um suspeito. Os termos do parecer foram os seguintes:



Alguém já viu promotor preso e demitido por execução, abuso de autoridade e formação de grupo de extermínio? Policiais já vi muitos…

PS: Como disse um amigo, “se um promotor conhece a lei e incentiva seu desrespeito, por que ele mesmo não pratica a ilegalidade, já que alega poder dar ‘passe livre’ para quem cometer o abuso? Que use a imunização para ele mesmo…”

Fonte: Abordagem Policial

2 comentários:

Anônimo disse...

Ele acabou de ganhar mais um fã.
Porque infelizmente na sociedade que estamos "BANDIDO BOM É BANDIDO MORTO".

Maninho disse...

Se algum marica defensor de direitos humanos - que em São Paulo resume-se a direito de bandido - não aceitar esse herói na república dos baitolas, pode mandar pra Pernambuco, que ele será muito bem vindo aqui.