5 de junho de 2013

POLICIAIS MILITARES RECLAMAM DA FALTA DE DELEGADO NA REGIONAL DE SOBRAL NO FINAL DE SEMANA PASSADO.

Na madruga de sábado para domingo, segundo informações da polícia, várias viaturas estavam paradas pelo motivo de não ter Delegado para atender, deixando assim, a cidade vulnerável além de outras coisas que acaba causando. O sargento Maurício disse para nossa reportagem, que era lamentável, pois do horário das 22 horas de sábado estava na Delegacia para fazer o procedimento, e já era mais de duas horas da madrugado de domingo e não tinha Delegado para fazer o procedimento e nem a permanência sabia onde estava o mesmo.

Coisa que é lamentável, já que várias viaturas se encontram aqui na Delegacia paradas com suas respectivas área descoberta deixando vulnerável a cidade. Sobral pegando fogo, a população precisando das viaturas e não podemos sair, não podemos soltar o preso tendo que ficar até ser feito o procedimento. Disse Sargento Maurício.
O Cabo Nelson do Ronda disse para reportagem do Plantão Alerta, que estava na mesma situação do amigo do POG, estamos com várias viaturas paradas por falta de Delegado para fazer o procedimento. Informações passadas pelo permanente e escrivão, é que não sabiam do paradeiro do Delegado. Agora quase três horas da manhã chega a informação que o Delegado estava repousando e não saíu da Delegacia, segunda as informações que ele estava repousando, então não é admissível que escrivão e permanente, não saiba o destino do Delegado, se ele estava na Delegacia. 
Nós estamos aqui desde as 22 horas de ontem, o pessoal da CTTU chegou antes da gente. Disse o Cabo Nelson do Ronda. Um agente da CTTU, confirmou o horário dito pelo cabo, e que estava ali para fazer um procedimento de lei seca. Um senhora que estava esperando um procedimento também falou que chegou na Delegacia as 23:30 horas e já quase 3 da manhã, e nada tinha acontecido, nem começado. Outra vítima de assalto disse que também estava esperando pelo Delegado que não tinha aparecido até aquele horário.
O Subtenente Edísio, chegou as três horas exata, e com várias viaturas paradas, era preocupante e não sabia que horas que ia sair da Delegacia, já que não podem deixar o preso enquanto não termina o procedimento. Disse ainda que o preso é de responsabilidade de quem prende até o Delegado receber o mesmo, então não tem como agente determinar que a viatura deixe o detido aqui na Delegacia e volte para a área, então é responsabilidade de quem trouxe de quem fez a prisão, então ele tem que permanecer até o fim da ocorrência. Disse o Subtenente Edísio.
Esse caso é muito lamentável, e agente alerta para o Delegado chefe que veja o que está acontecendo, porque várias viaturas paradas assim por esse motivo, acaba complicando toda uma população. Que a problemática seja vista e apurada. 
Fonte: Plantão Alerta

14 comentários:

Anônimo disse...

Lá não falta delegado, pelo contrário, lá há um excelente delegado.

O que não há é uma delegacia de Polícia Civil adequada - aquele prédio é um lixo, faz vergonha na cidade natal do governador do Ceará, não haver, a essa altura do campeonato, uma delegacia adequada com estrutura e material de escritório!

Digo isso, porque já precisei dos serviços daquela delegacia, e vi a falta de estrutura, de atendimento e de tudo.

Se eu fosse delegado daquela sede, em protesto, eu alugaria uma repartição e mantinha com ajuda de doações do povo. Porque o povo de Sobral sempre tem ajudados os órgãos de segurança pública.

E creio que deve ser a falta de estrutura e perspectiva que desmotiva um titular ou plantonista de atender num prédio tão infecto daquele!!!

Anônimo disse...

Não justifica. Estamos questionando a ausência do delegado.

Anônimo disse...

E em Camocim como anda sobre a questão da policia civil, já que não temos postagem alguma sobre reclamação, então vai tudo bem parabéns para policia civil de Camocim.

Anônimo disse...

Acho que isto é em todas as delegacias do estado, pois aqui em Camocim-CE., não é diferente. Saão os procedimentos que o delegado está presente. Um absurdo!

Anônimo disse...

Isto já faz parte do dia a dia da policia procedimento sendo realizado sem a presença do delegado algo inaceitável na área jurídica.

Anônimo disse...

So quero saber a causa de um delegado não fazer jus a seu salario, pois ele é um funcionario publico como outro qualquer...

Anônimo disse...

Estrutura é uma coisa falta de compromisso é outra e, tem que ser denunciado. Impostos tão sendo cobrados...

Anônimo disse...

Os caras tãoganhando mais de 10.000 mil e não querem trabalhar, brincadeira............

Anônimo disse...

não é de hoje que isto ocorre.... ja faz tempos que é assim!!!!!

Adail Nogueira de Sobral. disse...

Pessoal, realmente a situação é calamitosa, não vou generalizar porque a polícia civil tem bons profissionais, mais a realidade é que é uma instituição desacreditada pela sociedade, há muito tempo deixou de fazer seu verdadeiro papel de polícia investigativa... isso não existe mais. Não de sei de quem é a culpa,mais se este relato da matéria for verdade o MP tem que tomar providências ao caso, não é justo deixar a sociedade sem policiamento simplesmente por uma pirraça de alguém em vber a delegacia abarrotada de procedimentos para serem feito... vamos trabalhar pessoal!

Anônimo disse...

Falta de compromisso com a sociedade, simplesmente isso.

Anônimo disse...

isso nao justifica a civil de nao fazer o procedimento . pois tem destacamento do interior q a policia militar num casebre e um ventilador sem funcionar fazem o seu papel. e pq a civil nao fazem a dela, no dia do concurso pq eles fizeram? i e pq e so papel e caneta e depois entregar na cadeia publica pois quem faz papel de delegado e o escrivao. e muuuuuito corpo mole

Costa disse...

Não devemos generalizar, a Polícia Civil tem bons profissionais sim, um exemplo claro é o Dr. Márcio de Granja, atuante e profissional, do mesmo modo que a cidade de Chaval tem o Dr. Eduardo, aliás os dois estão de parabéns pelo ótimo desempenho e por não alisar coro de bandido.

Tadeu disse...

Concordo plenamente com o comentário acima, os dois delegados são realmente atuante e iguais a ele têm muito mais Ceará a fora.