20 de junho de 2013

POLÍCIA MILITAR PRENDE SUSPEITOS DE MATAR CRIANÇA EM REDENÇÃO

Uma operação da Polícia Militar no Município de Redenção (63Km de Fortaleza) resultou na detenção de três pessoas que vinham sendo procuradas na região do Maciço de Baturité, acusadas de assassinar uma criança de apenas 7 anos, durante uma tentativa de assalto.

O crime chocou a população de Redenção e levou a Polícia a trabalhar de forma sigilosa até obter a identificação dos suspeitos. Na madrugada de ontem, depois de informações que chegaram ao conhecimento do Pelotão da PM daquela cidade, foi montado um cerco e os três suspeitos acabaram sendo detidos.
Ainda de madrugada, eles confessaram o assassinato da criança e contaram tudo com riqueza de detalhes. Por medida de segurança, já que a população poderia se revoltar e tentar linchar os acusados, a PM transferiu o trio para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Baturité.


Na madrugada de ontem, policiais militares do Pelotão da PM da cidade de Redenção fizeram uma operação e prenderam os três suspeitos de envolvimento no crime, entre eles, dois adolescentes. O terceiro tem 22 anos FOTO: NAVAL SARMENTO


Assalto

O crime ocorreu na noite de 18 de março último, quando o garoto Carlos André da Silva Filho trafegava em uma motocicleta em companhia da mãe e do pai. O menino estava na garupa, entre o casal. No trajeto para casa, a família foi atacada por três bandidos que estavam escondidos num matagal nas margens de uma estrada de terra.

Quando a moto se aproximava, os ladrões saltaram na frente dela e um deles tentou acertar uma paulada na cabeça do motoqueiro, mas acabou ferindo a criança. O garoto teve traumatismo craniano e morreu na hora. Os pais ficaram ilesos, mas entraram em desespero. Os assaltantes, então, desapareceram.
Desde o dia do crime, a equipe de PMs do Pelotão da cidade de Redenção fazia levantamentos e acabou por descobrir a identidade dos suspeitos.

Na madrugada de ontem, foi montada a operação sob o comando do tenente Deybson. A Polícia acabou por descobrir que dois dos acusados são adolescentes. Os dois foram apreendidos ainda em casa. O terceiro suspeito é um homem identificado por José Leudo, 25.

Eles contaram aos policiais militares que planejaram o assalto para obter dinheiro que gastariam em uma festa que acontecia na cidade. Os bandidos disseram, também, que fugiram logo após o assassinato da criança e se esconderam na casa de familiares. Desde então, permaneciam foragidos.

Crimes

Dois crimes de morte foram registrados, ontem, em Fortaleza. Por volta das 13 horas, um homem foi baleado no bairro Castelo Encantado, e acabou morrendo no Hospital Geral de Fortaleza (HGF). O segundo homicídio aconteceu, também à tarde, no bairro Jardim Jatobá. 

Fonte: DN

Nenhum comentário: