19 de junho de 2013

MENORES APREENDIDOS POR PIRATARIA.

Onze adolescentes foram apreendidos, ontem, numa operação da Polícia Civil no combate à venda de produtos ´piratas´ na cidade de Icó (375Km de Fortaleza). O cerco policial ocorreu na Avenida Nogueira Acioly, onde as autoridades localizaram uma concentração de vendedores de CDs e DVDs falsos.



Segundo o delegado de Polícia Civil de Icó, Marcos Sandro Lira Nazaré, ficou comprovado nas investigações que os comerciantes de CDs e DVS ´piratas vêm cooptando adolescentes para trabalhar na venda do produto ilegal. Os garotos estão sendo recrutados por pessoas do Ceará e da Paraíba, envolvidas no processo de produção, distribuição e venda de peças falsificadas em cidades do Interior cearense.

Os 11 adolescentes foram levados até a delegacia e prestaram esclarecimentos sobre o caso. Segundo o delegado, o principal objetivo neste momento é identificar as pessoas que estão recrutando os adolescentes para atuarem na prática ilegal.

"Os mentores desse crime poderão responder não apenas por ´pirataria´, mas também por corrupção de menores", disse o delegado. A operação contou com a participação dos inspetores Pinheiro, Pedro Jorge, Júnior Pernambucano, Hugo e Pedro. Segundo a Polícia, os pontos de venda eram estabelecidos de forma alternada para dificultar o trabalho de fiscalização.
No total, foram apreendidos 2.915 CDs e DVDs falsos (Colaborou, Richard Lopes, de Icó). 

Fonte: DN
Foto: Richard Lopes

Nenhum comentário: