19 de junho de 2013

EM CAMOCIM, RONDA CAPTURA DUPLA ACUSADA DE VÁRIOS ASSALTOS NA CIDADE.

Uma dupla acusada de vários assaltos na cidade de Camocim foi presa por policiais do Ronda de Quarteirão (Cb Neto, Sds Gecílio e Paulo). O primeiro foi preso por volta das 00h30min desta quarta-feira (19) e o segundo por volta das 10h00 também desta quarta.
Os policiais foram acionados para uma ocorrência na Rua Dr. João Tomé, ao lado do Instituto são José. Chegando ao local um adolescente de 15 anos os informou que dois homens em uma moto Honda Fan de cor vermelha e placa HXA 0971, um deles com uma faca em punho, anunciaram o assalto e lhe tomaram um aparelho celular, chegando inclusive a lhe lesionar braço. Após praticar o assalto os dois fugiram no sentido praia/sertão.


Aparelho celular furtado

O adolescente repassou todas as características dos elementos e da moto para os policiais  que de imediato saíram em diligencias. Minutos depois, os policiais visualizaram por trás do quartel da 3ªCIA/3ºBPM, um indivíduo em uma moto com as mesmas características repassada pela vítima e que quando viu a viatura policial tentou se evadir. Nesse momento começou uma perseguição policial que culminou na captura do suspeito, porém ele não se encontrava com o aparelho roubado, estava somente pedra de Crack. Trata-se de Raimundo Fagner da Silva Lima, de 20 anos.


Vítima com a roupa rasgada pelo acusado

Braço da vítima com uma pequena lesão

O indivíduo foi levado à presença da vítima que logo o reconheceu como sendo um dos participantes do roubo. O acusado foi conduzido a DPC juntamente com a vítima, porém o escrivão informou aos policiais que não daria flagrante, ou seja, o elemento não ficaria preso, já que não foi encontrado o produto do roubo com o acusado, sendo feito apenas um TCO pela posse da droga. Após o procedimento, o acusado foi liberado.

Tendo a certeza de que o indivíduo seria um dos assaltantes, os policiais (Sds Gecílio e Paulo) armaram uma campana e seguiram de longe o acusado. Os policiais de longe viram o elemento voltar para o local que foi abordado pelos policiais e viram ele juntar um objeto de dentro de uma “moita”. Nesse momento, em uma ação rápida e eficiente, os policiais em fim flagraram o elemento, desta vez com o produto do roubo.
Mais uma vez policiais, acusado e vítima foram pra a DPC e desta vez o elemento foi preso em flagrante por crime de assalto a mão armada e já se encontra recolhido à cadeia pública local.




Segundo informou um dos policiais, o acusado já respondeu cinco artigos 157 (roubo) em Fortaleza, sendo 03 quando menor de idade e 02 na maioridade.
Já na manhã desta quarta (19), outra patrulha do Ronda (Cb Gerardo e Sd Róbson) conseguiram capturar no cruzamento das Ruas Paissandu com Dr. João Tomé, o outro acusado do assalto, sendo inclusive reconhecido pela vítima. Trata-se de Walex dos Santos, de 19 anos. Ele foi conduzido para a DPC e indiciado em inquérito por portaria pelo crime de roubo, sendo que foi liberado para responder em liberdade. 
Walex disse ser inocente, que não participou do assalto, que tem um irmão gêmio e que tudo pode ser um equívoco.


Moto usada pelo acusados


Camocim Polícia 24h

4 comentários:

Anônimo disse...

belo trabalho da policia ,esse bicho ai é q ficava tomando as bolsas das mulheres no centro ,vai trabalhar seu pirangueiro

Unknown disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Por que ele feis isu eu conhesu ele e um cara ele eu nao emtendedo pq

Anônimo disse...

eu conhecia ele,nossa agnt que convivia com ele naum ta acreditando,pois ele nos parecia uma boa pessoa,e mostrava pra gente um enternece em mudar,Deus sabe todas as coisas,pode ser que ai ele se renove,pois sei que na cadeia tem vizitas de pessoas que leem a biblia e prega pra eles ai,creio que Deus vai fazer mudanças na vida dele,ele naum é tao mal assim...