12 de junho de 2013

EM CAMOCIM, P.R.E. PRENDE TRÊS POR CRIMES DE ESTELIONATO E USO DE DOCUMENTOS FALSOS.

Policiais da P.R.E. prenderam em flagrante no início da tarde de terça-feira (11) um trio sob a acusação de crime de estelionato e uso de documentos falsos na cidade de Camocim.
Os três homens foram identificados como José Rebousas, 73 anos, natural de Aracati; seu filho Marcus Rebousas, natural de Fortaleza e Edvar da Silva, natural de Itapipoca.


Um dos pm’s estava em um estabelecimento quando observou um idoso de 73 anos e lembrou que já tinha feito um procedimento criminal contra ele na cidade de Sobral. Curioso com a presença do idoso, o policial resolveu perguntar uma mulher que trabalha no estabelecimento quem era aquele ancião. Pra surpresa do policial a mulher falou que ele tinha se apresentado como funcionários da Secretaria da Fazenda do Estado do Ceará.




O policial comunicou o fato ao sargento e juntos foram averiguar melhor o caso. Falando com o dono do estabelecimento, este teria dito para os policiais que além do idoso teria mais dois homens, um inclusive era filho dele. Teria dito ainda que os estelionatários teriam lhe oferecido um livro de direito tributário pelo valor de RS 250,00. O homem falou aos policiais que teve que comprar o livro, já que existia a ameaça de multa ao seu estabelecimento. O mesmo golpe teria sido aplicado também em outra empresa aqui em Camocim, como mostra os recibos (foto).

Os policiais então indagaram os acusados se eles realmente seriam funcionários da SEFAZ. Nesse momento os acusados apresentaram várias versões e entraram algumas vezes em contradição.



Policiais responsáveis pela prisão.

Os policiais então resolveram conduzir os três acusados para a DPC de Camocim e lá foi comprovado que os homens não eram empregados da SEFAZ e ainda teriam  apresentados documentos falsos, sendo autuados em flagrante delito pelos crimes de estelionato e uso de documentos falsificados.  Os três pernoitaram em uma cela da DPC de Camocim. Segundo informou uma fonte do blog, os advogados dos acusados entrarão com pedido de fiança junto à justiça ainda na manhã desta quarta-feira.

Camocim Polícia 24h

2 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns ao Soldado Dias, que é um excelente policial, digno da profissão que exerce, sempre procurando cumprir seu dever de profissional de segurança.

Anônimo disse...

Parabéns aos Policiais... infelizmente muito policiais da P.R.E são corruptos.... canso de ver pessoas sendo abordadas com veículos visivelmente irregulares e até mesmo depoimento de Várias pessoas q deixam dinheiro nos documentos dos viculos e eles deixam passar... naum é o caso dos dois ai parabéns....