12 de junho de 2013

DECISÃO: GUARDA MUNICIPAL DE SOBRAL NÃO PODERÁ USAR ARMAS.

O Veto Prefeitural, venceu a votação secreta na sessão desta segunda-feira, 10, apesar dos apelos e esclarecimentos feitos pelo vereador e autor do projeto Gegê Romão, que foi a tribuna do Plenário 5 de Julho antes da votação. O vereador Gegê Romão, não entende como é que um projeto na sua avaliação não era inconstitucional e após analise do prefeito, se tornou ilegal. Gegê Romão fez valer o seu voto decisão.

“Se o projeto que esta Casa Legislativa aprovou teria sido de forma errônea eu seria o primeiro a conhecer o meu erro e votar contra. Mas isso não aconteceu e votamos conscientes. Se votarmos a favor do projeto, ou seja, contra o veto do prefeito, estaremos dando um passo importante no que deverá em breve ser aprovado pelo Congresso Nacional”, disse Gegê Romão.

Para tornar o Projeto nulo, o prefeito Veveu Arruda, se baseou numa decisão tomada na cidade paulista, de Campinas, onde a Guarda Municipal foi impedida de atuar armada em quaisquer circunstâncias.  A votação favorável a aprovação do veto foi de 15 votos, contra quatro a favor do projeto e duas abstenções.

Os agentes do GCM ainda ensaiaram uma manifestação em favor dos vereadores que decidissem pela sua aprovação, mas foram intimidados com o pronunciamento do vereador Dr. Estevão, que pediu respeito no momento do seu discurso. “O que eles querem, é o direito de poder andar armado, ou de poder estar armado?”, indagou o vereador Estevão.

Fonte: Blog do Wilson Gomes

Nenhum comentário: